Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sul-Americana: Athletico-PR vence o Metropolitanos fora de casa

Com a vitória, o Furacão vai a 9 pontos e continua vivo na luta pela classificação; o time venezuelano está praticamente eliminado

José Tramontin/athletico.com.br
Escrito por

Em pleno Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, o Athletico-PR venceu o Metropolitanos pelo placar de 1 a 0. Mesmo enfrentando uma equipe muito frágil, o Furacão ganhou pelo placar mínimo e com gol apenas na segunda etapa, marcado por Vitinho. Com o resultado, o Atheltico-PR, segundo colocado no grupo, foi para 9 pontos e igualou a pontuação do Melgar, líder da chave por causa do saldo de gols. O time venezuelano tem apenas três pontos e está praticamente eliminado.

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Melgar, na Arena da Baixada. Já o Metropolitanos visita o Aucas, no estádio Chillogallo, em Quito. Ambas as partidas serão disputadas no dia 19 de maio e começarão no mesmo horário, 21h30.

A PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO

PRESSÃO DO ATHLETICO-PR NO INÍCIO DO JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR começou pressionando nos primeiros 15 minutos. Nas duas oportunidades Renato Kayser desperdiçou. Na primeira ele se enrolou com a bola. Já na segunda chance, atrapalhado pelo goleiro Giancarlo Schiavone, o atacante não aproveitou o ótimo passe de Jadson para fazer o gol.

GOL ANULADO E MAIS UM GOL PERDIDO DE RENATO KAYSER
Aos 24 minutos, Carlos Eduardo passou para Renato Kayser, que deixou passar para Jadson. O meia chegou batendo e fez o gol. Mas o tento foi anulado. Aos 29, Kayser poderia ter aberto, mas o atacante aproveitou o corte mal feito da zaga do Metropolitanos e perdeu uma ótima chance.

SEGUNDO TEMPO

FURACÃO VOLTA COM PRESSIONANDO E CONSEGUE ABRIR O PLACAR
O Athletico-PR, que foi melhor no primeiro tempo, voltou para a etapa complementar determinado a marcar o gol. O Furacão até tentava criar, mas o Metropolitanos conseguia segurar o ímpeto dos paranaenses. Só que aos 15 minutos, o Athletico-PR conseguiu o seu gol. Após receber o passe, Vitinho limpou a jogada e mandou firme, colocada, sem chances para o goleiro Giancarlo Schiavone: 1 a 0.

ATHLETICO-PR ADMINISTRA O RESULTADO E GARANTE OS TRÊS PONTOS
Após o gol, o Furacão poderia ter marcado mais gols, tamanha a fragilidade da equipe venezuelana. Mas o Athletico-PR se limitou a entregar a bola para o adversário e administrar o resultado. Mesmo mais com a bola da metade do segundo temo para o fim da partida, o Metropolitanos não conseguiu criar nada e acabou saindo derrotado dentro de casa.

METROPOLITANOS 0 x 1 ATHLETICO-PR – 4ª RODADA DO GRUPO D DA COPA SUL-AMERICANA
Estádio: Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (Venezuela)
Data: 11 de maio de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Derlis Lopez (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai)
Cartões amarelos: Ferro, Bahachille, Mancín (MET), Khellven, Abner Vinícius, Carlos Eduardo (ATH)
Cartões vermelhos:
GOL: Vitinho, 15’/2ºT.

METROPOLITANOS (Técnico: José María Morr)
Giancarlo Schiavone; Bolívar, Ferro, Falcón e Cova; Bahachille, Larotonda (Gabriele Rosa, aos 41’/2ºT), Flores e Martell (Mancín, aos 22’/2ºT); Pavone (Rentería, aos 29’/2ºT) e Moreno.

ATHLETICO-PR (Técnico: António de Oliveira)
Santos; Khellven (Marcinho, aos 45’/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Erick (Christian, aos 34’/1ºT), Richard, Carlos Eduardo (Fernando Canesin, aos 25’/2ºT), Vitinho e Jadson (Léo Cittadini, aos 25’/2ºT); Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 25’/2ºT).