Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi faz dois, Argentina goleia Bolívia e se classifica em primeiro no Grupo A da Copa América

Camisa dez brilhou também com assistência; bolivianos dão adeus à competição

Messi voltou a brilhar na Copa América com uma uma assistência e dois gols contra a Bolívia (SILVIO AVILA / AFP)
Escrito por

Na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela última rodada do Grupo A da Copa América, a Argentina atropelou a Bolívia pelo placar de 4 a 1. Messi deu um show contra os bolivianos. No primeiro tempo, foi dele o brilhante passe para o gol de Papu Gómez. La Pulga ainda fez um de pênalti e outro de cobertura. No segundo tempo, a Bolívia diminuiu a vantagem, gol de Saavedra. Mas Lautaro Martinez marcou o 4º gol e acabou com qualquer tipo de reação da La Verde.

Nas quartas de final, a Argentina terá como adversário o Equador. A partida será realizada no estádio Olímpico de Goiânia, no sábado, às 22h. Já a Bolívia volta para casa sem marcar nenhum ponto nesta edição da Copa América.

PRIMEIRO TEMPO
A Argentina entrou em campo para essa última partida em busca de confirmar a primeira colocação do grupo A, enquanto a Bolívia jogava pela honra e apenas para cumprir tabela, pois já estava eliminada. A Albiceleste começou o jogo focada e logo mostrando que não estava ali para brincadeira. Logo aos 5 minutos, em passe brilhante de Messi, Papu Goméz finalizou com maestria e marcou lindo gol para Argentina: 1 a 0.

O placar aberto no começo da partida deu tranquilidade para os comandados de Lionel Scaloni. O segundo gol parecia questão de tempo, mas só saiu aos 30 minutos da etapa inicial. Papu Gómez foi derrubado dentro da área por Bejarano e o árbitro não pensou duas vezes e assinalou a penalidade. Messi bateu com imensa categoria e ampliou a vantagem.

O terceiro gol Argentino poderia ter saído com Ángel Correa, mas ficou a cargo do camisa 10 e craque da seleção Argentina coroar o bom primeiro tempo da seleção Albiceleste. Sérgio Aguero acertou um lindo lançamento para Messi, que mostrou enorme categoria para tocar por cima do goleiro Lampi e fazer um golaço de cobertura.


SEGUNDO TEMPO

A Argentina voltou para o segundo tempo procurando administrar a vantagem, mas sem deixar de criar oportunidades de gol. Só que quem marcou foi a Bolívia. Justiniano foi à linha de fundo e cruzou, Saavedra chegou batendo e diminuiu.

A Albiceleste não se intimidou com o gol marcado pelos bolivianos e aumentou a vantagem. Aos 19 minutos, Messi achou a Acuña no lado esquerdo. O lateral cruzou, Montiel não conseguiu marcar, mas a bola sobrou limpa para Lautaro Martinez, que tinha acabado de entrar. O atacante da Internzionale aproveitou o rebote e colocou para dentro: 4 a 1 e primeiro lugar confirmado à Argentina.