Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melgar vence o Athletico-PR e mantém o 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Em jogo morno, time peruano consegue gol no início da etapa final e é líder isolado do grupo; Furacão é o 2º colocado, com três pontos a menos

Athletico foi derrotado para o Melgar em Lima, no Peru (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
Escrito por

No estádio Nacional de Lima, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, o Melgar venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0. O gol do time peruano foi marcado no início da segunda etapa pelo atacante Bordacahar.

Com o resultado, o time peruano mantém o 100% de aproveitamento na competição, permanecem na liderança do grupo e chegam aos 9 pontos na classificação. O Furacão fica na 2ª posição, com 6.

Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Metropolitanos, em partida que será realizada no Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, dia 11 de maio, às 19h15. Já o Melgar enfrenta o Aucas, no estádio Chillogallo, em Quito, dia 13 de maio, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO
JOGO MORNO E COM APENAS UMA FINALIZAÇÕES A GOL NA ETAPA INICIAL
O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções no estádio Nacional de Lima. Muito por culpa dos ataques de Melgar e Athletico-PR que tiveram muita dificuldade para acertar o gol na etapa inicial. O Furacão até conseguiu finalizar mais, mas o goleiro Cáceda não precisou fazer nenhuma defesa. Já o goleiro Santos foi obrigado a trabalhar. Aos 22 minutos, Ibérico conseguiu uma ótima finalização, mas o goleiro Rubro-negro salvou sua equipe e garantiu o zero a zero dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO
MELGAR FAZ GOL NO INÍCIO DA FINAL, TRAVA O ATHLETICO-PR E GARANTE VITÓRIA
Os peruanos vieram com tudo para etapa complementar e logo no começo conseguiram o seu gol. Após ótima jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada para área. Ibérico desviou e Bordacahar cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0. O Athletico-PR bem que tentou o empate, mas a falta de criatividade do meio-campo em criar jogadas e a forte marcação do Melgar impediram que qualquer oportunidade de gol da equipe do Furacão. O ataque do time peruano até tentou algumas vezes ampliar o marcador, mas falhou sempre na hora de finalizar. Placar final: 1 a 0 para o Melgar, que manteve o 100% de aproveitamento.

MELGAR 1 x 0 ATHLETICO-PR – JOGO DA 3ª RODADA DA COPA SUL-AMERICANA
Estádio: Nacional de Lima, em Lima (PERU)
Data: 04 de maio de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL)
Cartões amarelos: (MEL), Nikão (ATH)
Cartões vermelhos:
GOL: Bordacahar, 04’/2ºT.

MELGAR (Técnico: Néstor Lorenzo)
Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Fabio Pereyra, José Luján e Paolo Reyna; Alexis Arias (Freddy Oncoy, aos 42’/2ºT), Horacio Orzán e Joel Sánchez (Tandazo, aos 23’/2ºT); Cristian Bordacahar, Luis Iberico e Bernardo Cuesta.

ATHLETICO-PR (Técnico: António Oliveira)
Santos, Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin, aos 21’/2ºT) e Léo Cittadini (Jadson, aos 10’/2ºT); Vitinho (Khellven, aos 21’/2ºT), Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 33’/2ºT).