Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: com direito a gol de bicicleta, Inter massacra o Olimpia

Na estreia de Taison, o Colorado atropelou o Decano no estádio do Beira-Rio pelo placar de 6 a 1. 

SILVIO AVILA / POOL / AFP
Escrito por

Em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América 2021, o Internacional massacrou o Olimpia pelo placar de 6 a 1. O Colorado abriu a goleada ainda na primeira etapa em cabeçada de Victor Cuesta. O Decano bem que tentou no segundo tempo diminuir o prejuízo, mas o Colorado conseguiu o segundo gol com Edenilson. A partir daí foi um passeio. Com dois gols de Galhardo, outro de Yuri Alberto e um golaço de bicicleta de Caio, o time brasileiro deu um show. O Olimpia conseguiu fazer o de honra com Derlis Gonzalez. Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do grupo, com 6 pontos e um saldo de gols de 7. O Olimpia tem 3 pontos, mas caiu para o último lugar por causa do saldo de gols.

Na próxima rodada do grupo B, o Internacional visita o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, dia 11 de maio, às 19h15. Já o Olimpia enfrenta o Always Ready, no Hernando Siles, dia 13 de maio, às 21h.




PRIMEIRO TEMPO




INTERNACIONAL SOBERANO NA ETAPA INICIAL

Pressionando muito e dando pouquíssimas chances ao Olimpia de criar oportunidades, o Internacional foi o dono do primeiro tempo. O Colorado criou inúmeras oportunidades e poderia ter aberto o placar em várias vezes, mas a bola insistia em não entrar.




CUESTA ABRE O PLACAR PARA O COLORADO

Como a bola não queria entrar de jeito nenhum em finalizações com os pés, o Internacional apostou na bola área e conseguiu abrir o marcador. Após cobrança de escanteio de Rodinei, Cuesta foi mais esperto que todo mundo e cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0, aos 28 minutos.




SEGUNDO TEMPO




INTER VOLTA PRESSIONANDO E AMPLIA O MARCADOR

O Colorado voltou para etapa complementar com ainda mais fome do que no primeiro tempo e conseguiu, aos 6 minutos, em cobrança de pênalti, ampliar o marcador. Edenilson bateu com maestria e fez: 2 a 0.




VIROU PASSEIO

O Decano foi para cima em busca de diminuir o prejuízo e até criou chances para isso, mas o Internacional foi avassalador no contra-ataque. Aos 18, aproveitando rebote, Thiago Galhardo marcou: 3 a 0. Aos 25, após passe de Praxedes, Galhardo encobriu o goleiro e fez mais um gol: 4 a 0. O Colorado estava sobrando em campo. Depois de passe de Marcos Guilherme, Yuri Alberto guardou o dele: 5 a 0. Mas o melhor ficou para o final. Saraiva cruzou da direita, só que a defesa do Olimpia cortou para o meio da área. Caio aproveitou que a bola estava no ar e emendou uma bicicleta linda para fazer o gol mais bonito da noite: 6 a 0. Ainda deu tempo para Derlis Gonzales fazer o de honra, em cobrança de pênalti, aos 40. Placar final: 6 a 1.




INTERNACIONAL 6 x 1 OLIMPIA – GRUPO B - 3ª RODADA DA LIBERTADORES

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 05 de maio de 2021, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Cartões amarelos: Edenílson (INT), Polenta, Alejandro Silva, erlis González (OLI)

Cartões vermelhos:

GOLS: Victor Cuesta, 28’/1ºT, Edenilson, 06’/2ºT, Thiago Galhardo, aos 18’ e 25’/2ºT, Yuri Alberto, aos 31’/2ºT, Caio, aos 34’/2ºT e Derlis Gonzalez, aos 40’/2ºT.




INTERNACIONAL (Técnico: Miguel Ángel Ramirez)

Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia, aos 32’/2ºT), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson (Nonato, aos 30’/2ºT) e Maurício (Praxedes, aos 20’/2ºT); Marcos Guilherme, Thiago Galhardo (Yuri Alberto, aos 26’/2ºT) e Taison (Caio, aos 30’/2ºT)




OLIMPIA (Técnico: Sergio Ortemán)

Olveira; Benítez (Otálvaro, aos 28’/2ºT), Alcaraz, Polenta (Salcedo, aos 37’/2ºT) e Iván Torres; Ojeda, Ortiz, Rodrigo Rojas (Roque Santa Cruz, aos 10’/2ºT), Ramón Sosa (Derlis González, aos 10’/2ºT), Alejandro Silva (Camacho, aos 28’/2ºT); Recalde.