Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Histórico! Com goleiro improvisado e sem reservas, River Plate vence o Santa Fe na Libertadores

Clube argentino derrotou o adversário em casa por 2 a 1 com o volante Enzo Pérez no gol

O volante Enzo Pérez atuou improvisado de goleiro contra o Santa Fe (Foto: River Plate)
Escrito por

O River Plate viveu uma noite histórica nesta quinta-feira pela Libertadores. Por conta de um surto de Covid-19 em seu elenco, o clube argentino teve que jogar sem reservas e com o volante Enzo Pérez improvisado de goleiro. Mesmo com todas as adversidades, venceu o Santa Fe por 2 a 1, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital da Argentina. Os gols dos Milionários foram marcados por Angileri e Alvarez. Osorio descontou para os visitantes.

O resultado levou os Milionários à liderança do Grupo D, com nove pontos, uma a mais do que o Fluminense. Com a derrota, o Santa Fe não tem mais chances de classificação para as oitavas de final.

+ Confira a classificação da Libertadores e simule os resultados

Calendário

O River Plate entra em campo dentro de casa, pelo torneio continental, na próxima terça-feira, em duelo contra a equipe do Fluminense. Já o Santa Fe encara o compatriota Junior Barranquila, na terça-feira. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do grupo.

Primeiro tempo

O jogo começou a todo vapor, principalmente pelo lado dos hermanos. Aos dois minutos, Anglieri pegou o rebote e mandou um grande chute para a rede dos colombianos abrindo o placar. Não deu nem tempo de respirar e já saiu mais um gol dos argentinos. Aos seis, em uma ligação direta, Álvarez acertou um belo chute para ampliar o placar.

Após os gols, o Santa Fe tentava encontrar algum lance de ataque para explorar o gol do volante Enzo Pérez. Porém, o esquema do River Plate impedia qualquer aproximação em sua defesa.

Segundo tempo

Na última etapa os pés dos jogadores do clube argentino começaram a pesar. Sem opções no banco - literalmente -, a equipe comandada por Gallardo precisou se superar. E conseguiu. Apesar de sofrer um gol aos 28 minutos do segundo tempo, do meia Osorio, o River conseguiu segurar a vitória até o apito final.