Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Pedro Igor predestinado, Ceará vence Paulista e avança na Copinha

Ceará precisava de uma vitória para garantir o triunfo; Paulista jogava pelo empate

Foto: Reprodução/Eleven Sports
Escrito por

Com gol no final do jogo, o Ceará venceu o Paulista, garantindo a classificação para a segunda etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os times se enfrentaram no Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí, nesta terça-feira (11), pelo Grupo 18. Pedro Igor marcou e garantiu o 1 a 0.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

QUE PERIGO!

A partida iniciou com perigo. O Ceará pressionou bastante o Paulista. Logo no primeiro minuto, o Vozão chegou com perigo, buscando a classificação. Wendel (?) ficou na cara com o goleiro, que desviou e tirou a chance do time cearense abrir o placar.

QUE SUSTO!

A partida seguiu com o Alvinegro pressionando e chegando com perigo. Pouco tempo depois, aos 3, o Ceará teve uma boa oportunidade. Wendel, sozinho, finalizou de perna esquerda e desperdiçou.

RESPOSTA!

O Paulista conseguiu equilibrar a pressão e respondeu na sequência. Aos 5, o time chegou com Christofer, que demorou para mandar para Klisman. A arbitragem já marcava o impedimento.

MAIS PRESSÃO...

Logo depois, apertou a pressão e foi para cima do Ceará. Assim, na sequência, Viana carregou a bola. Enzo apareceu, recebeu e mandou à esquerda do gol, em um arremate de fora da área.

QUE DEFESA!

Aos 10, mais uma chance para os cearenses. O time apareceu, mas o goleiro Gabriel Chaves mandou para escanteio. Na sequência, na cobrança, a zaga do Galo afastou o perigo.

EQUILÍBRIO! 

Com o passar dos minutos, as duas equipes deram uma equilibrada e diminuíram as grandes chances de perigo. No entanto, mesmo assim, conseguiam se pressionar.

QUE CHANCE!

Paulista apareceu novamente com uma boa chance aos 37. O time apareceu com Enzo, que partiu em velocidade e venceu a marcação. No entanto, o jogador perdeu o equilíbrio na finalização e não bateu forte, deixando o goleiro fazer a defesa. 

QUASE O GOL!

Aos 38, o Paulista teve uma falta a favor. Na cobrança, Morungava mandou direto para o gol do Ceará. A batida foi rasteira e, com o campo molhado, o goleiro do Alvinegro pegou, mas soltou. Enzo, no rebote, mandou para fora.

QUE CHANCE!

O Paulista teve a chance de ouro. Aos 45, Morungava mandou uma bomba de fora da área, com grande perigo. Quase o primeiro gol da partida. Na sequência, Fogaça tentou, mas também não conseguiu balançar as redes.

UHHH!

O jogo voltou para a segunda etapa mais movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 7, Klismann criou a primeira oportunidade de perigo, mas não conseguiu balançar as redes. Como resposta, aos 9, Átila apareceu com perigo e quase anotou.

CHAVES!

O Ceará, precisando do gol, aumentou a pressão. Aos 18, o Alvinegro teve uma boa chance, com Guthierres, que tinha acabado de entrar. Na jogada, o centroavante bateu com perigo para o goleiro Gabriel Chaves, que fez a defesa. 

ATAQUE X DEFESA

O Paulista diminuiu a pressão e deixou com que o Ceará dominasse as chances de perigo. Aos 29, o Alvinegro apareceu, em cobrança de escanteio. Apesar de uma bagunça na área, o goleiro Gabriel Chaves caiu para fazer a defesa.

UHHHH!

Gabriel Chaves precisou operar um verdadeiro milagre aos 35. O Ceará apareceu com Jefferson, cara a cara com o goleiro, que bateu. O goleiro voou para fazer a defesa e evitar o que seria o primeiro gol do Alvinegro.

NO FINALZINHO!

Quando o jogo se encaminhava para a classificação do Paulista, Pedro Igor, que tinha acabado de entrar, marcou para o Ceará. O jogador cobrou uma falta, contou com desvio, quicou e mandou para o fundo das redes.

QUASE!

O Paulista apareceu com perigo já aos 49. No final bem truncado e bastante brigado, o time apareceu com uma boa jogada na cara do gol. No entanto, a zaga cearense afastou.

FICHA TÉCNICA

Paulista 0 x 1 Ceará
Local: Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 11/01/2022 - às 15h15 (de Brasília)
Árbitro: João Batista do Nascimento Avelino
Assistentes: João Pedro de Morais e Jean Henrique Batista Reinas
Cartões amarelos: Bergue e André (Paulista); Rubens, Matheus Jatobá e Pedro Igor (Ceará)
Cartões vermelhos: André (Paulista)
​Gols:
Pedro Igor, aos 42'/2ºT (0-1)

PAULISTA (Técnico: Baiano)

Gabriel Chaves; Viana, Gui Moraes, Hilário e Bergue; Morungava, Enzo (Coelho, aos 37'/2ºT), Klinsmann e Fogaça (Matheus Lima, aos 12'/2ºT); Christopher (Leonardo, aos 26'/2ºT) e Bruno Pará (André, aos 36'/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Juca Antonello)

Davi Schneider; Átila, Jonathan, Rubens e Matheus Jatobá (Da Guia, aos 33'/2ºT); Wendell (Patrick, aos 33'/2ºT), Felipe Micael (Guthierres, aos 13'/2ºT) e Caio Rafael; David (Tallison, aos 23'/2ºT), João Victor (Pedro Igor, aos 23'/2ºT) e Jefferson.