Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina aproveita expulsão na Venezuela e vence com tranquilidade nas Eliminatórias

Adrian Martínez, da seleção 'Vinotinto' foi expulso ainda na primeira etapa. Lautaro Martinez, Joaquin Correa e Angel Correa fizeram os gols dos hermanos nesta quinta

Lautaro deixou sua marca na vitória contra a Venezuela (Foto: Miguel Gutierrez / POOL / AFP)
Escrito por

Nesta quinta-feira (2), a Argentina não tomou conhecimento da Venezuela e venceu com tranquilidade por 3 a 1, gols marcados por Lautaro Martinez, ainda no primeiro tempo, Joaquin Correa e Angel Correa, na segunda etapa. Os mandantes ainda tiveram um a menos, por mais de 60 minutos.  No finalzinho, Soteldo marcou de pênalti o tento de desconto. 

+ Veja a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022

Com a vitória, a Seleção de Messi permanece na 2ª colocação, agora com 18 pontos conquistados. No próximo domingo, encara o Brasil, na Arena Corinthians. Enquanto isso, a Vinotinto está na lanterna, com 4 pontos. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Argentina dona do jogo 

A Argentina mesmo atuando fora de casa, tomou as rédeas da partida e foi mais presente no campo ofensivo na primeira etapa. Na primeira chegada com mais perigo, Messi recebeu na área, tentou driblar, mas foi desarmado. A bola ficou com De Paul, que mandou no travessão, quase abrindo o placar. Em seguida, Di María dominou na área, tentou a batida cara a cara com Fariñez, que conseguiu fazer a defesa.

Mais tarde, a Argentina chegou com perigo novamente com Di Maria e Lautaro Martínez. O atacante da Inter de Milão aproveitou rebote em chute de De Paul e tentou finalizar de carrinho.

Expulsão e abertura de placar 

Logo depois, Adrian Martínez, zagueiro que entrou no lugar do lesionado Velázquez, tomou cartão amarelo por falta forte em Messi. Mas, após ser chamado pelo VAR, o árbitro Leodán González trocou a cor do cartão e expulsou o defensor venezuelano. 

Na reta final dos primeiros 45 minutos, Di Maria tentou abrir o placar, mas a responsabilidade ficou com Lautaro Martínez, que recebeu bom passe de Lo Celso, saiu nas costas da marcação e bateu cruzado para balançar as redes.

Venezuela tem boa chance, mas quem marca é a Argentina 

Na segunda etapa, Messi bateu de primeira após cruzamento da esquerda, a bola ainda pegou em Di Maria. Logo depois, Lautaro aproveitou escanteio e cabeceou com perigo. A resposta da Venezuela chegou com Alex González, mas o lateral chutou por cima do gol. 

A Venezuela quase empatou com um velho conhecido dos brasileiros. Soteldo fez bom giro, bateu de primeira, a bola desviou na marcação a acertou a trave. Como quem não faz, toma, a Argentina chegou ao segundo gol, novamente com um atacante de Inter de Milão. Após bela troca de passes, Lautaro serviu Joaquin Correa, que chutou no canto direito e fez o segundo dos hermanos.

A Argentina chegou ao terceiro gol, novamente com um atacante da Inter de Milão. Após bela troca de passes, Lautaro serviu Joaquin Correa, que chutou no canto direito e fechou o placar para os hermanos.  Messi a Dybala ainda quase fizeram o quarto. No finalzinho, Soteldo marcou de pênalti o tento de desconto.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 

​VENEZUELA 1 x 3 ARGENTINA 
​Local:
Estádio Olímpico de Caracas, em Caracas (VEN)
Data/horário: 02 de setembro de 2021, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martín Soppi (URU)
Gols marcados: Lautaro Martínez (46'/1T) (0-1), Joaquin Correa (25'/2T) (0-2), Angel Correa (28'/2T) (0-3), Soteldo (48'/2T) (1-3)
Cartões amarelos: Hurtado (Venezuela)
Cartões vermelhos: Adrián Martínez (Venezuela)

VENEZUELA: Fariñez; Alex González (Hernández 21'/2T); Ferraresi; Velázquez (Adrián Martínez 24'/1T) e Óscar González; José Martinez; Rincón e Soteldo; Savarino (Carrillo - Intervalo), Eric Ramírez (Villanueva 33'/1T); Josef Martínez (Hurtado 21'/2T). Técnico: Leonardo González.

ARGENTINA: Emi Martínez; Molina, Pezzella, Otamendi e Acuña; Guido Rodríguez (Dybala 36'/2T), De Paul (Palacios 29'/2T) e Lo Celso (Joaquin Correa 16'/2T); Di María (Angel Correa 16/2T), Messi e Lautaro Martínez (Papu Gomez 29'/2T). Técnico: Lionel Scaloni.