Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na zona da degola, Middlesbrough demite o técnico Aitor Karanka

Boro está na 19ª colocação e vem de dez jogos sem vencer na Premier League

Karanka ajudou o Boro a subir para a elite do Campeonato Inglês (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
Escrito por

O Middlesbrough anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Aitor Karanka. O comandante espanhol não resistiu à sequência de dez partidas sem vencer e acabou sendo desligado da equipe. O Boro vem mal na tabela e está na zona do rebaixamento, com 22 pontos em 27 jogos, na 19ª colocação.

Karanka está no Middlesbrough desde 2013. De lá para cá, ajudou a equipe a subir para a elite na última temporada, quando ficou com o vice da Championship, a Segunda Divisão na Inglaterra.

Antes de assumir o comando do Boro, o ex-zagueiro, de 43 anos, faturou por três vezes a Liga dos Campeões com o Real Madrid como jogador. Ele foi também auxiliar de José Mourinho entre 2010 e 2013 no clube espanhol.

Segundo o clube inglês, as duas partes chegaram a um consenso de que era melhor quebrar o contrato. O time deve ser comandado agora pelo auxiliar Steve Agnew.

- Eu gostaria de agradecer ao Middlesbrough por uma maravilhosa oportunidade e aos jogadores, comissão técnico e pessoas do clube com quem que trabalhei. Também gostaria de agradecer aos torcedores. Esse clube sempre será um lugar especial para mim e desejo a todos ligados ao Middlesbrough o melhor no futuro - afirmou Karanka.

O Boro não vence há quase três meses. O último triunfo foi em 17 de dezembro, quando fez 3 a 0 no Swansea. Nos dez jogos seguintes, foram seis derrotas e quatro empates.

No domingo, o Middlesbrough recebe o Manchester United, justamente treinado por José Mourinho. Por poucos dias Karanka e o "Special One" não se encontraram mais uma vez na Premier League.