Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ziyech, do Ajax, critica fato de Ajax não ter sido declarado campeão

Atacante também confirma que a partir de julho será jogador do Chelsea. Despedida do camisa 22 do time holandês não foi como se esperava, mas terminou com vitória

Ziyech foi um dos principais nomes do Ajax na atual temporada (Divulgação Twitter)
Escrito por

O atacante do Ajax, Ziyech, não pôde se despedir da forma como gostaria da torcida. Devido ao cancelamento do Campeonato Holandês, o jogador não vestirá mais a camisa da equipe por já ter acertado sua ida para o Chelsea para a próxima temporada. Além de comentar sobre a mudança, o marroquino também criticou o fato de seu time, que ocupava a primeira colocação na Eredivisie, não ter sido declarado campeão, em entrevista a “AD”.

Na principal competição do país, o AZ Alkmaar está em segundo lugar com o mesmo número de pontos e vitórias que o Ajax, mas atrás pelo saldo de gols.

- Agora que não tem futebol, estão cada dia mais loucos. Nós estamos na frente. Essas histórias de que o AZ merecia mais porque nos ganhou duas vezes é um absurdo. Agora a diferença de gols não conta? Como o PSV ganhou em 2007? Exatamente por um gol. É verdade que não somos oficialmente campeões. Eu também preferia que se decidisse no campo, mas se tem que eleger um campeão, é o Ajax.

O atleta disse que não gostaria de se despedir desta maneira, mas que as recordações dos últimos grandes feitos pelo clube irão ficar na memória.

- Minha assinatura está no contrato e a partir de julho sou jogador do Chelsea. Nunca pensei em outra coisa. Tudo depende de quando os países vão reabrir e poder jogar com segurança novamente.

Os ingleses chegaram em um acordo com os holandeses e devem pagar mais de R$ 200 milhões pelo atacante que atua pelos lados do campo. Na atual temporada, o camisa 22 conseguiu anotar oito gols e 21 assistências em 35 jogos.