Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zidane revela desejo em um dia treinar Kylian Mbappé: ‘Admiro o que ele faz’

Há dois anos longe da beira do campo, Zizou esteve próximo de acertar com seleção francesa

Zidane revela admiração por Mbappé (FRANÇOIS NASCIMBENI / AFP)
Escrito por

A seleção francesa se acostumou a ter nomes de peso durante toda a história, como Michel Platini, Didier Deschamps, Thierry Henry, Zinedine Zidane, entre outros. Desta vez, o grande craque é Kylian Mbappé, de apenas 24 anos, duas vezes finalista da Copa do Mundo, tendo vencido em 2018, e cotado para ser melhor jogador do mundo em um futuro próximo.

Uma das referências do futebol francês, Zidane tornou-se treinador em 2015, quando assumiu o Real Madrid, clube onde construiu história como jogador. Afastado da beira do campo desde 2021, Zizou falou ao jornal L'Équipe, da França, sobre o brilho de Mbappé e a vontade de treinar o capitão.

+ Saiba os 10 clubes do futebol mundial que mais gastaram até aqui na atual janela

- Quando você é treinador e tem um jogador como ele, é claro que você quer treiná-lo. Muitas coisas podem acontecer. Pode acontecer algum dia. É um jogador que veste bem a camisa da seleção francesa. De qualquer forma, admiro o que ele faz. É bonito como joga futebol e é forte.

Por pouco, Zidane não treinou Mbappé. Sonho antigo do Real Madrid, o clube merengue tenta a contratação do jogador desde quando Zizou estava à frente da equipe. O treinador também estava cotado para assumir a seleção francesa após a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, mas o atual técnico, Didier Deschamps, renovou o contrato até 2026. O Paris Saint-Germain também poderia ser uma oportunidade para a atual temporada, mas o ex-treinador da Espanha Luis Enrique pode ser anunciado a qualquer momento.