Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xô, zica! Dortmund vence Leverkusen e respira na liderança da Bundesliga

Equipe aurinegra estava a três rodadas sem vencer e viu o Bayern de Munique&nbsp;<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">ameaçar sua liderança. Com a vitória, o Borussia abre três de vantagem</span>&nbsp; para o vice-lider

Mario Gotze marcou um dos gols da partida. (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

O Borussia finalmente voltou a vencer no Campeonato Alemão. Pressionado pelo Bayern de Munique que venceu na rodada, a equipe Aurinegra venceu o Bayer Leverkusen na tarde deste domingo, em casa, no Signal Iduna Park, em jogo válido pela 23º rodada da Bundesliga.

O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos da etapa inicial, quando Jadon Sancho acertou passe para Dan-Axel Zagadou, que dentro da área, finalizou sem chances para o goleiro adversário. Os visitantes empataram aos 37 minutos com Kevin Volland, mas a esperança não durou muito tempo. Um minuto depois, Jadon Sancho ampliou para os donos da casa.

Aos 15 do segundo tempo, Mario Gotze ampliou e chegou a dar um ar de tranquilidade ao torcedor do Borussia, que chegou a comemorar um quarto gol, de Paul Alcacer, que recebeu em impedimento e arrematou para o fundo das redes. O arbitro da partida invalidou o gol e confirmou a irregularidade no utilizando o VAR.

De quase um 4 a 1, para um 3 a 2. Jonathan Tah aproveitou bom cruzamento na pequena área e sozinho cabeceou para o fundo das redes já na parte final do jogo. O Borussia, precisando da vitória, se segurou como pode e conseguiu a primeira vitória em quatro jogos na Bundesliga, abrindo três pontos de vantagem na ponta da tabela.

O Borussia visita o Augsburg no dia 2 de março, já o Leverkusen, que caiu para a sétima colocação e deixou a zona de classificação da Liga Europa, tenta se recuperar da derrota contra o Freiburg, também no dia 2 de março.