Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zenit derrota o Valencia em casa, segue 100% e confirma liderança

Clube russo é o único que venceu todos os jogos da Liga dos Campeões até agora

Hulk foi titular na vitória do Zenit (Foto: OLGA MALTSEVA/AFP)
Escrito por

O Zenit voltou a fazer bonito nesta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Em São Petersburgo, jogando em seus domínios, o time do brasileiro Hulk recebeu o Valencia e venceu por 2 a 0, gols de Shatov e Dzyuba. A equipe permanece como a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio após cinco jogos.

Desta forma, o Zenit fica com 15 pontos, e além de classificação, já tem até a liderança da chave garantida. O Valencia fica com seis, dois a mais que o Gent, que ainda entra em campo nesta rodada contra o Lyon, que tem apenas um ponto marcado. Se os franceses vencerem, tudo fica embolado, caso os belgas ganhem, os espanhóis vão para a última partida na terceira colocação.

Hulk começou a jogada, a defesa do Valencia não conseguiu tirar, Dzyuba disputou pela bola, que sobrou para Shatov. O atacante russo teve calma e categoria para tirar do goleiro Domenech. Ainda no primeiro tempo, quase uma chance. Após bola alta na área, Witsel recebeu de cara para o gol, só empurrar para dentro. Mas o belga se atrapalhou todo.

Na etapa final, o Valencia tentou sair para o jogo, buscou o ataque, e chegou a ter um gol anulado. Quando Nuno Espírito Santo resolveu tirar Enzo Pérez para colocar o brasileiro Danilo, antes mesmo de o ex-jogador de Vasco e Braga trazer alguma mudança, saiu mais um gol do Zenit.

Após ótima troca de passes nas proximidades da área do Valencia, Danny achou Dzyuba ao seu lado. O russo teve apenas o trabalho de completar para o gol e jogar um balde de água fria na tentativa de reação dos Ches.

Um pouco depois, o Valencia foi para o tudo ou nada. E o Zenit soube aproveitar os espaços para garantir o jogo. De início, não marcando o gol, mas ficando com um a mais em campo. Em contra-ataque, Shatov ia ficar na cara do gol e Rúben Vezo fez falta. Acabou sendo expulso. Daí para o fim, foi só garantir o resultado.