Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zenit anuncia a venda do belga Witsel para o futebol chinês

Jogador vai atuar no Tianjin Quanjian, que subiu para Primeira Divisão nesta temporada

Witsel disputou 180 partidas com a camisa do Zenit (Foto: OLGA MALTSEVA/AFP)
Escrito por

O Zenit confirmou nesta terça-feira a saída do meia belga Witsel para o Tianjin Quanjian, da China, e que conta com os brasileiros Jadson e Geuvânio. O jogador atuava pelo clube russo desde 2012.

Em nota em seu site oficial, o Zenit agradeceu pela passagem do jogador pelo clube. Os detalhes da transferência para o futebol chinês não foram divulgados.

Na Rússia, Witsel conquistou três títulos: Campeonato Russo, Copa da Rússia e Supercopa da Rússia. Ao todo, foram 180 partidas, com 22 gols e 13 assistências.

Na última temporada, o Tianjin Quanjian conquistou o acesso à Primeira Divisão. No início do ano, o técnico era o brasileiro Vanderlei Luxemburgo e tinha no elenco Jadson, Geuvânio e Luis Fabiano. O Fabuloso, contudo, já acertou verbalmente sua saída da equipe. Luxa foi demitido e substituído pelo italiano Fabio Cannavaro.