Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Roma
escudo default
4
0
Escudo - Istanbul Basaksehir
Istanbul 

Zaniolo dá show, brasileiro marca contra, e Roma goleia Istanbul, que não teve Robinho

Condenado na Itália por participação em estupro coletivo, atacante brasileiro foi desfalque da equipe turca, goleada pelos italianos por 4 a 0, em estreia na Liga Europa

Sem sustos, Roma goleou o Istanbul Basaksehir no Olímpico (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Escrito por

Sem fazer força, jogando no Estádio Olímpico, a Roma goleou, por 4 a 0, o Istanbul Basaksehir - que viajou desfalcado do brasileiro Robinho, condenado na Itália por estupro. Júnior Caiçara, contra, Zaniolo, Dzeko e Kluivert marcaram a favor dos italianos, na estreia da equipe romanista na Liga Europa.

Com o resultado, a Roma lidera o Grupo J ao lado do Wolfsberger, que, fora de casa. venceu o Borussia Mönchengladbach, também por 4 a 0. Os líderes duelam no dia 3 de outubro, pela liderança da chave. 

ONDE ESTÁ ROBINHO?
O treinador do Istanbul, Okan Buruk, não deu motivos para a ausência do brasileiro. Robinho não está suspenso ou lesionado, e atuou por 45 minutos na última partida dos turcos. De acordo com o jornal 'As', o jogador estaria temeroso quanto a prisão, uma vez que, em 2017, foi condenado pela justiça italiana por por participação em estupro coletivo, ocorrido em 2013.

DIAMANTE ITALIANO
Depois de abrir o placar com o gol contra do brasileiro Júnior Caiçara, na etapa inicial, a Roma 'sentou' em cima da vantagem. O responsável por tirar os romanistas do marasmo foi Nicolò Zaniolo. Após boa jogada individual pela esquerda, a joia de 20 anos passou para Dzeko marcar o segundo. O bósnio devolveu o presente ao rolar para Zaniolo finalizar com classe, no cantinho do goleiro Gunok, fazer o 3 a 0.

NA BACIA DAS ALMAS
Outro expoente da juventude dos Giallorossi, Kluivert deu números finais à partida. Já nos acréscimos, o camisa 88 recebeu na esquerda, encarou a marcação de Júnior Caiçara, levou para a perna esquerda e bateu forte. Era o 4 a 0, resultado que pintou a diferença entre as equipes dentro de campo.