Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Xandão revela surpresa por goleada do Kuban sobre Lokomotiv

Brasileiro foi titular do time de Krasnodar na vitória por 6 a 2, neste domingo

Xandão foi titular na vitória do Kuban Krasnodar (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Kuban Krasnodar protagonizou a maior goleada da rodada do Campeonato Russo. O time do brasileiro Xandão venceu o vice-líder Lokomotiv por 6 a 2, pela 14ª rodada. Os gols foram marcados por Ignatyev, Melgarejo (2), Armas, Tkachev e Shishkin (contra). Niasse e Kolomeytsev descontaram.

Com o resultado, o Kuban chegou a 13 pontos e assumiu a 13ª colocação. A liderança é do CSKA, que tem 36.

Único brasileiro do Kuban, o zagueiro Xandão afirmou que não esperava um placar tão elástico.

- A gente sabia que a partida seria bem complicada porque o Lokomotiv é um time muito bom, um dos mais poderosos da Rússia, e não é à toa que está brigando pelo título. Apesar da força do adversário, nós precisávamos da vitória e fomos para cima desde o começo. Os gols foram saindo e nós continuamos pressionando. Graças a Deus, praticamente tudo deu certo e a equipe toda está de parabéns. Vencer o Lokomotiv já não é fácil, golear por 6 a 2, então, é quase impossível - disse.

Xandão voltou a atuar pelo Kuban após operar o nariz. Ele foi para o sacrifício no jogo e comentou a experiência de jogar com uma máscara no rosto.

- Eu fraturei o nariz há oito dias e os médicos recomendaram ficar duas semanas sem jogar, mas eu não queria ficar de fora de uma partida tão importante. A máscara protege bem a região, mas estava atrapalhando um pouco e acabei tirando no meio da partida. Os médicos ficaram loucos, mas, graças a Deus, não aconteceu nada. Fiquei receoso de a bola bater no rosto, mas deu tudo certo - disse o brasileiro, que fraturou o nariz após receber uma cotovelada no dia 24 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Mordovia Saransk.