Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro vai enfrentar quase dois dias de viagem até a Malásia

Renan Alves, de 27 anos, do Kedah, ficou quase três meses no Brasil devido à pandemia e segue rumo à Malásia. Liga do país está prevista para voltar na metade do mês de agosto

Zagueiro Renan Alves deixou o Brasil na segunda e deve desembarcar na Malásia na próxima quarta (Divulgação/Kedah FA)
Escrito por

O zagueiro Renan Alves, do Kedah, passou quase três meses no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus, que virou o mundo do avesso. Na noite de segunda-feira, o jogador embarcou rumo à Malásia para encarar uma viagem de quase dois dias.

- Vai ser um pouco complicado para pegar o ritmo quando chegar na Malásia devido a esse tempo parado. O elenco está treinando tem duas semanas. Eu ainda vou ficar um período de quarentena e vou ter correr dobrado para voltar a minha forma física. Mas só de voltar a treinar em breve vai ser importante demais. Creio que vou conseguir recuperar rápido por gostar de treinar - disse Renan Alves, que já atuou, por exemplo, na temporada 2015/16, no Gil Vicente, de Portugal.

Renan pegou o voo do Rio de Janeiro para São Paulo. Da capital paulista fará conexão em Doha, no Catar, e de lá seguirá até a Kuala Lumpur, na Malásia, desembarcando na quarta-feira. Mesmo com o desgaste, ele comemora o "fim da quarentena" no Brasil e diz estar ansioso para voltar aos treinos.

- Vai ser uma viagem desgastante, mas estou muito ansioso para voltar a minha rotina de treinos. Quando chegar lá ainda vou ficar duas semanas isolado, mas estou feliz por retornar. É um ponto positivo - comentou.

A Liga Malásia está prevista para voltar na metade do mês de agosto. O campeonato atualmente tem 11 brasileiros na elite, entre as atrações está o atacante Diogo, que tem passagens por Flamengo, Palmeiras e Santos, e hoje defende das cores do Johor Darul Ta’zim (JDT). O Kedah está em oitavo lugar na competição com 4 pontos após quatro jogos até aqui disputados.