Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro ex-São Paulo é chamado de ‘macaco’ na Liga Europa: ‘Terrível’

Paulo Miranda, de 29 anos, falou sobre o triste episódio: 'Fico muito triste pelo o que aconteceu. Nunca tinha passado por isso'

Paulo Miranda está no clube austríaco desde a temporada 2015/16 (Foto: Divulgação / Viitorul)
Escrito por

Na última quinta-feira, o Red Bull Salzburg venceu no primeiro confronto, por vaga na fase de grupos da Liga Europa, o Viitorul, da Romênia, time comandado pelo ídolo local George Hagi, por 3 a 1. Contrastando com a vitória fora de casa, o zagueiro Paulo Miranda, ex-São Paulo, lamentou as ofensas que recebeu no estádio. Lamentavelmente, o Jogador foi vítima de racismo pela torcida local.

- Fico muito triste pelo o que aconteceu. Nunca tinha passado por isso. Viajei vários países aqui na Europa jogando, e nada. Na Romênia foi diferente. A torcida imitando macaco, banana e me xingando. E ninguém tomou providência de nada. Os seguranças da partida nada fizeram. Foi muito triste. Uma lembrança terrível. Não se pode acontecer isso. E não foi um ou outro, foram vários torcedores - desabafou o defensor. 

O jogador de 29 anos bicampeão local, da Copa e da Liga, falou sobre o resultado. Ele está no clube austríaco desde a temporada 2015/16.

- Foi um resultado muito bom conquistado fora de casa. Vamos decidir na Áustria e temos tudo para avançar à fase de grupos do torneio - disse Miranda, concluindo sobre o interesse de retornar ao futebol brasileiro:

- Pretendo voltar. Quem sabe agora já para o próximo ano. Tive algumas sondagens mas ainda nada concreto - completou.