Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Pepe lamenta as falhas que levaram o Porto ao fracasso

Brasileiro naturalizado português e ídolo da seleção dos patrícios  lamentou a falta de pontaria do ataque (16 chutes contra 4 do Famalicão) e os erros defensivos do seu time

Jogadores do Famalicão vibram após o gol que levou o time a bater o Porto por 2 a 1 (Foto: JOSE COELHO / AFP)
Escrito por

Pepe, brasileiro naturalizado português e um dos grandes ídolos do Porto, disse que a derrota da equipe para o Famalicão, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Português, foi muito injusta.

O zagueiro de 37 anos, ex-Real Madrid e jogador da seleção de Portugal desde 2007, fez dupla com Chancel Mbemba e lembrou que o time portista foi muito superior:


- É só pegar os números. Demos 16 arremates e o Famalicão apenas quatro. Nosso rival praticamente não atacou no primeiro tempo. Mas teve o mérito de aproveitar nossas falhas. Erramos no primeiro gol e quando tivemos forças para empatar, ficamos ansiosos para virar e eles conseguiram o segundo tento. E o futebol é assim. Quem não faz, leva.

O zagueiro disse que o time tem de colocar na cabeça que ainda restam nove rodadas e que é preciso assimilar a derrota:

- Não tivemos o reinicio que queríamos, mas vamos nos levantar e acreditar no nosso futebol, pois foi assim que chegamos na liderança. Então, calma, humildade e pés no chão, pois ainda há muitos jogos pela frente.

O Campeonato Português teve dois jogos nesta quarta-feira e estes duelos marcaram a reabertura da competição, interrompida em março por causa do isolamento social para impedir o avanço da epidemia da Covid 19. O Porto lidera com 60 pontos, contra 59 do Benfica, que nesta quinta-feira recebe o Tondela, às 15h15 (de Brasília) e assumira o primeiro lugar em caso de vitória.

Já o Famalicão, com a vitória, pulou para o quinto lugar, dois pontos atrás do Sporting, o primeiro time dentro da zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

- Temos de pensar jogo a jogo e nessas nove rodadas que restam lutar para chegar na zona das ligas europeias. Estamos com muito foco - disse Pedro Gonçalves, autor do gol da vitória da equipe de Famalicão.


No outro jogo desta quarta-feira, o Portimonense, com um golaço de Lucas Fernandes, venceu o Gil Vicente por 1 a 0, chegando aos 19 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento (penúltimo lugar). O Gil é o nono, com 30.