Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro mais caro da história faz na estreia e garante vitória do Liverpool

Van Dijk marcou no fim, dando a classificação aos Reds na Copa da Inglaterra após vitória no dérbi diante do Everton, em jogo realizado em Anfield Road

Van Dijk estreou com gol no Liverpool  (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

Defensor mais caro da história do futebol, Van Dijk mostrou a que veio no Liverpool. O zagueiro marcou no fim e garantiu a vitória dos Reds por 2 a 1 sobre o Everton, no dérbi da cidade inglesa. O resultado colocou a equipe do técnico Jürgen Klopp na quarta fase da Copa da Inglaterra. Milner, de pênalti, havia aberto o placar. Sigurdsson fez o dos Toffees.

Contra o Everton, o técnico Jürgen Klopp promoveu a estreia do zagueiro Virgil Van Dijk, contratado a peso de ouro junto ao Southampton. Ele fez dupla com Matip. No ataque, Coutinho, com uma lesão na coxa, foi desfalque. Salah também não atuou. Desta forma, Oxlade-Chamberlain, Lallana, Mané e Firmino formaram o quarteto ofensivo.

Atuando com o apoio da torcida em Anfield Road, o Liverpool controlou o primeiro tempo, mantendo a posse de bola e esperando uma brecha para entrar na defesa do Everton. Os Reds, contudo, abusaram dos passes laterais e erravam muito no ataque.

As duas equipes tentavam arremates de longe, mas a pontaria estava para lá de ruim. Tanto que a primeira chance de gol saiu apenas aos 34 minutos. Lallana recebeu na área e foi derrubado por Holgate. Milner bateu bem, deslocou Pickford, e fez 1 a 0. Foi a única finalização na meta em todo o primeiro tempo.

Schneiderlin recebe a marcação de Emre Can (Foto: Paul Ellis / AFP)

O Liverpool voltou mais perigoso no segundo tempo. Os passes passaram a entrar com maior frequência, e as chances passaram a aparecer. Gómez perdeu grande oportunidade de cabeça, após cobrança de escanteio.

Logo depois foi a vez de Lallana bater da esquerda e obrigar Pickford a ótima intervenção. Van Dijk também teve sua chance de cabeça, mas o goleiro do Everton voltou a aparecer. 

Rooney estava sumido em campo. Tanto que saiu aos seis minutos do segundo tempo para dar lugar a Lookman. A mudança deixou o Everton mais rápido. Em excelente contra-ataque, Bolasie fez boa jogada e tocou para Lookman, que rolou para Jagielka. O zagueiro dominou e deixou para Sigurdsson tocar com classe, sem chance para Karius. Foi a primeira e melhor oportunidade dos Toffees na partida.

O empate era horrível para o Liverpool, pois levaria o jogo para o replay, desta vez na casa do Everton, em uma temporada com muitas partidas. Klopp mudou a equipe após o gol do adversário e deu mais velocidade. Do outro lado, os Toffees buscavam o contra-ataque e até chegou com certo perigo ao gol de Karius.

Mas o Liverpool manteve-se mais presente na área e chegou ao gol da vitória com o estreante Van Dijk, aos 39 do segundo tempo. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Oxlade-Chamberlain e a saída errada de Pickford para assegurar a classificação dos Reds na Copa da Inglaterra.