Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Chelsea sofre racismo em clássico contra Tottenham

Uma investigação já foi instaurada para punir responsáveis por ato preconceituoso contra Rudiger

Zagueiro Rudiger foi alvo de racismo da torcida do Tottenham (GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP)
Escrito por

O zagueiro alemão Rudiger, do Chelsea, foi vítima de racismo no clássico contra o Tottenham neste domingo. O jogador foi alvo da torcida adversária após ter sido pivô no lance que gerou a expulsão do coreano Son, após uma dura entrada do atleta do Spurs. O cartão vermelho só veio após a consulta do árbitro com o VAR.

Logo após o incidente, o zagueiro reclamou com o juiz sobre a atitude de alguns torcedores. Os alto-falantes do estádio pediram para que os fãs do Tottenham não praticassem atos racistas, pois estaria prejudicando o andamento da partida.

Além disso, um torcedor foi responsável por arremessar um copo de água em direção ao goleiro Kepa. As investigações já começaram para que os culpados sejam responsabilizados. A partida não foi interrompida pelo árbitro Anthony Davis devido as injúrias raciais.