Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-zagueiro Cannavaro se candidata a técnico da Itália: ‘Conheço tudo ali’

Melhor do mundo em 2006 ainda não tem destaque na carreira de treinador

Cannavaro quer ser técnico da Itália (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

Mesmo sem ter ainda uma carreira consolidada como treinador, o ex-zagueiro Fabio Cannavaro, campeão mundial pela Itália em 2006, no ano em que ainda levou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, o capitão da Azzurra naquele ano se candidatou a ser técnico da seleção depois da Eurocopa deste ano, que será disputada na França.

O atual técnico da seleção, Antonio Conte, já anunciou que vai deixar a Itália depois da Euro. A tendência é que ele assuma o Chelsea no lugar do interino Guus Hiddink. Alguns nomes foram especulados para a Azzurra, como o de Claudio Ranieri, do Leicester. Porém, ele já recusou uma hipotética oferta, e não há ainda uma definição.

- Eu adoraria ser o técnico da seleção nacional. Estou ciente de que é um trabalho difícil, mas eu passei 15 anos na seleção italiana - disse o ex-jogador em entrevista à Sky Sport Italia:

- Na minha opinião, eu tenho a experiência correta para este trabalho, e também conheço tudo daquele ambiente.

Experiência na Azzurra de fato ele tem. Foram 136 jogos, e ainda foi o capitão na conquista do tetra, em 2006, na Alemanha. Ídolo principalmente da Juventus e do Parma, o ex-zagueiro, que ainda defendeu Napoli, Internazionale, Real Madrid e Al-Ahli, começou sua carreira depois de pendurar as chuteiras como auxiliar no time em que se aposentou.

Depois, em 2014, assumiu o comando do Guangzhou Evergrande. Mas ficou apenas por apenas sete meses. Depois, foi para a Arábia Saudita comanda o Al Nassr, mas não foram nem quatro meses. Não tem nenhum título como treinador.