Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro brasileiro quer surpreender o Real e faturar o Mundial de Clubes

Ricardo Nascimento atua pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Equipe só poderia enfrentar time espanhol em uma possível final. Até lá, precisa eliminar o Atlético Nacional

Ricardo (à esquerda) em ação pelo Mamelodi Sundowns (Foto: Divulgação/Mamelodi Sundowns FC)
Escrito por

No próximo domingo, o Mamelodi Sundowns encara o Kashima Antlers, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Titular do time da África do Sul, o zagueiro Ricardo Nascimento quer repetir o feito do Mazembe, que chegou à final após bater o Internacional.

O jogador brasileiro, que tem passagens por Palmeiras e Académica, de Portugal, sonha enfrentar o Real Madrid em uma possível final e acredita que pode surpreender os Merengues, ao contrário do Mazembe, que caiu diante da Inter de Milão na decisão.

- A possibilidade de disputar uma competição continental e também o Mundial pesaram muito na minha transferência para o Sundowns. Quando cheguei, fiquei impressionado com a estrutura do clube, com o país e a cidade. Graças a Deus conquistamos o título africano e a vaga no Mundial, mas não viemos apenas para disputar. Queremos fazer história, assim como o Mazembe mostrou ser possível. Enfrentar o Real Madrid, seria a final dos sonhos, um feito histórico para nosso clube e para o país, além de uma realização pessoal para mim e para todos os jogadores do elenco.

Brasileiro é titular do time (Foto: Divulgação/Mamelodi Sundowns FC)

No entanto, para enfrentar o Real Madrid, o Mamelodi Sundowns precisa bater o Kashima nas quartas e também o Atlético Nacional, campeão da Libertadores, na semifinal. E, claro, se os espanhóis avançarem para a decisão.

- Nosso time gosta de jogar com a bola, tem jogadores rápidos e de muita qualidade. Nosso meio-campista, o Hlompho Kekana, concorreu ao prêmio Puskas esse ano, o nosso ataque é muito bom, a zaga vem bem e é segura. No futebol, quando a bola rola, tudo pode acontecer. Estamos nos preparando da melhor maneira possível, estudando os adversários e treinando forte - finalizou.