Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro brasileiro do Zenit mira decisão importante na final da temporada no país

Defensor brasileiro chegou ao clube no início da temporada de 2022/23

(Foto: Divulgação / Zenit)
Escrito por

Com um elenco recheado por nove atletas e um auxiliar técnico brasileiros, o Zenit pode conquistar o sexto título seguido do Campeonato Russo ao fim desta temporada. Líder da competição, o time vive uma grande fase e ainda pode levantar mais um troféu: a Copa da Rússia. Um dos jogadores da equipe é Rodrigão, que foi revelado pelo Atlético-MG. Ele projetou a reta final para o time de São Petersburgo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Espero continuar ajudando a equipe a tomar poucos gols e colaborando com os meus companheiros para que no final tudo dê certo. A gente vem lutando a temporada toda para sermos felizes ao final dela - comentou Rodrigão.

Enquanto o Zenit está no topo do Russo com 47 pontos a sete rodadas do fim, o time se classificou na última quarta-feira para a final da Copa da Rússia após superar o Spartak Moscou. O jogo de ida foi 2 a 1, enquanto a partida de volta em casa terminou 0 a 0. O adversário na decisão será o CSKA nos dias 1 e 15 de maio, respectivamente.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

- Sabemos que vão ser dois jogos muito difíceis. Temos que ser inteligentes nos 180 minutos para conseguir o nosso objetivo. Vamos trabalhar muito nos próximos dias para levantar a taça - afirmou.

(Foto: Divulgação / Zenit)

Além de Rodrigão, o Zenit conta com os seguintes brasileiros dentro de campo: lateral-esquerdo Douglas Santos (ex-Atlético-MG), lateral-direito Mário Fernandes (ex-Grêmio), zagueiro Nino (ex-Fluminense), meias Wendel (ex-Fluminense) e Gustavo Mantuan (ex-Corinthians), além dos atacantes Artur (ex-Palmeiras), Claudinho (ex-Red Bull Bragantino) e Pedro (ex-Corinthians). Já o auxiliar técnico William de Oliveira, que nasceu em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, tem a missão de também comandar os atletas.

- É muito bom para nós termos tantos brasileiros. Nos ajudamos e estamos sempre juntos fora de campo também. Isso com certeza reflete no nosso entrosamento e rendimento dentro de campo, facilita a nossa comunicação e sempre deixamos o clima muito alegre como nós gostamos - finalizou.