Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi vira objeto de disputa entre times da Premier League

Espanhol já avisou que deixará o Barcelona no final da temporada, mas o clube tenta segurá-lo de todas as formas

Anúncio de que Xavi deixará o Barcelona no fim da temporada despertou o interesse de Chelsea e Newcastle (Foto: Tiziana FABI / AFP)
Escrito por

Chelsea e Newcastle devem entrar em disputa pela contratação do técnico Xavi, atualmente no Barcelona. A informação foi publicada pelo jornal "Bild", da Alemanha. O espanhol já confirmou que deixará o Barça ao final da atual temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Livre no mercado, o treinador passaria a ser uma sombra de peso para Eddie Howe e Maurício Pochettino. Isso porque a expectativa de seus clubes era a de disputar posições no topo da tabela da Premier League, especialmente pelo alto investimento feito nas últimas janelas de transferências.

Mas o desempenho irregular transformou os dois times em meros figurantes no campeonato. Atualmente, Chelsea e Newcastle ocupam a 10ª e 11ª posições na classificação, respectivamente.

Vale lembrar, no entanto, que o motivo por trás da decisão do treinador em deixar o Barcelona foi justamente o rendimento irregular da equipe na temporada.

A eliminação na Copa do Rei, aliada à distância para o líder Real Madrid em La Liga e a goleada sofrida na final da Supercopa, colocaram pressão no catalão, que optou por encerrar o trabalho, mesmo classificado para as quartas de final da Champions League.

Direção do Barcelona quer frustrar Chelsea e Newcastle, e tenta convencer Xavi a permanecer no clube (Foto: PAU BARRENA / AFP)

Por outro lado, o Barcelona segue buscando maneiras de convencer Xavi a permanecer no cargo e cumprir seu contrato, que tem duração até o meio de 2025. Na quarta-feira (27), o "Mundo Deportivo", da Catalunha, publicou que a direção do clube pensa em dar título de embaixador da Fundação Barcelona ao técnico, como forma de tentar convencê-lo a permanecer na equipe.

Recentemente, Xavi afirmou que a decisão está tomada e não mudará seu pensamento por conta dos resultados recentes.