Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi tem cláusula de rescisão mais alta do que o Barcelona imaginava

Comandante do Al-Sadd tem contrato com o clube do Qatar até 2023 e possui uma multa no valor de cinco milhões de euros (R$ 32 milhões) para sair antes do término do vínculo

Barcelona deve negociar valor da multa de Xavi com o Al-Sadd (Karim Jaafar / AFP)
Escrito por

Xavi, técnico do Al-Sadd, possui uma cláusula de rescisão contratual no valor de cinco milhões de euros (R$ 32 milhões), segundo o "As". A multa é mais alta do que o Barcelona imaginava encontrar para tirar o comandante do Qatar e levá-lo para a Catalunha.

Essa cláusula foi assinada na última renovação de contrato do treinador espanhol com o clube árabe, em junho de 2020. Em seu antigo acordo, Xavi possuía em brecha que permitia uma mudança para o clube culé, e somente este, sem custos.

> Veja a tabela da Champions League

No entanto, o proprietário do Al-Sadd pediu ao técnico que o clube árabe pudesse ter voz e voto em uma decisão caso o Barcelona buscasse a contratação de Xavi antes de 2023, que é o ano em que se encerra o vínculo entre o treinador e o líder da Q-League.

Mohammed bin Hamad ainda está disposto a negociar a transferência do treinador para a Catalunha em um acordo de cavalheiros. No entanto, o sheik insiste em um encontro com Joan Laporta, presidente da equipe blaugrana, antes de acertar a saída do atual comandante.