Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi será o novo treinador do Barcelona após demissão de Ronald Koeman, diz jornal

Com a demissão de Ronald Koeman anunciada nesta quarta-feira, Barcelona deve ir atrás de Xavi para o cargo de treinador

Xavi foi destaque como jogador do Barcelona (Foto: Divulgação/Arquivo)
Escrito por

Após a demissão de Ronald Koeman, anunciada pelo Barcelona nesta quarta-feira, a busca por um novo treinador já foi iniciada. Segundo o 'Diari ARA', o novo técnico do Barça será Xavi, atual comandante do Al Sadd, do Qatar, e ídolo da equipe blaugrana.

Em anúncio publicado no site do Barcelona, o clube anunciou a demissão de Ronald Koeman. A equipe blaugrana agradeceu aos serviços prestados pelo treinador holandês em sua nota.

- O presidente do clube, Joan Laporta, o informou da decisão após a derrota para o Rayo Vallecano. Ronald Koeman vai se despedir do plantel na quinta-feira na Ciutat Esportiva. O FC Barcelona agradece-lhe o serviço prestado ao Clube e deseja-lhe as maiores felicidades na sua carreira profissional - publicou o clube em nota oficial.

Segundo o 'Diari ARA', o Barcelona já escolheu o seu próximo treinador. Xavi é o nome que o presidente do clube, Joan Laporta, tem em suas mãos para comandar o Barcelona. Ídolo do time blaugrana, o espanhol treina o Al-Sadd, do Qatar.

- Xavi vai assumir as rédeas da primeira equipe, apesar das dúvidas que o presidente Laporta havia manifestado em relação a ele - publico o Diari Ara logo após a demissão de Ronald Koeman.

A contratação de Xavi, apesar de contar com o favoritismo da imprensa espanhola, tem um grande empecilho. O ex-jogador do Barça foi um dos nomes fortes da campanha de Víctor Font, rival de Laporta, para a presidência do Barcelona ainda em 2021.