Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi revela objetivo de treinar o Barcelona após encerrar a carreira

Meia, de 37 anos, tem contrato com o Al Sadd, do Qatar, até 2018

Xavi e o parceiro inseparável Iniesta (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)
Escrito por

Depois de 17 anos atuando com a camisa do Barcelona, o meia Xavi pretende voltar ao clube que o projetou. Em entrevista ao jornal "L'Équipe", o ex-camisa 6 blaugrana revelou a vontade de retornar como treinador após se aposentar no Al Sadd, do Qatar, com quem renovou contrato recentemente até 2018.

Xavi afirmou que pretende seguir o caminho trilhado por Pep Guardiola e Luis Enrique, que viraram treinadores do Barcelona após passagem atuando pelo clube.

- Meu objetivo é ser treinador no Barcelona. Nunca se sabe o que pode acontecer e não depende só de mim. Depende do que você é capaz, da situação, do momento, das circunstâncias. Mas é meu objetivo, o que eu quero fazer. É uma certeza que quero trabalhar para o Barcelona - disse Xavi.

Apesar de ter 37 anos, Xavi renovou com o Al Sadd em fevereiro até 2018. Nesta temporada, o jogador vem tendo boa participação em campo, com nove gols e 14 assistências, em 23 jogos. O seu time é o vice-líder do campeonato local.

Até o momento, Xavi detém o recorde de partidas com a camisa do Barcelona: 767. Ele faturou oito títulos espanhóis, três Copas do Rei, quatro Liga das Campeões e dois Mundiais de Clubes.