Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi fala sobre futura carreira de técnico: ‘Longe de ser um Guardiola’

Lendário jogador do Barcelona está atuando pelo Al Saad mas já pensa na carreira futura

Xavi com a camisa do Al-Saad (Foto: AFP)
Escrito por

Atualmente no Al-Saad, do Qatar, o volante Xavi Hernandez, ídolo do Barcelona, está perto de encerrar sua gloriosa carreira dentro dos gramados. Com 38 anos de idade, o jogador espanhol já voltou suas atenções para continuar no meio do futebol, só que como treinador.

Xavi concluiu o curso de elite da Federação Espanhola de Futebol, mas almeja conseguir uma patente mais alta no meio dos treinadores profissionais no continente europeu.

- Agora posso treinar em países menores, mas no próximo ano, em maio, espero conseguir o nível PRO da UEFA de forma a ficar habilitado para treinar qualquer time de futebol - disse para a TV3, canal de televisão da Catalunha.

Ainda sobre a vida futura de treinador, Xavi já se viu entre as óbvias comparações com seu principal técnico durante a carreira de jogador, Pep Guardiola. Entretanto, o jogador do Al-Saad fez questão de rechaçar qualquer similaridade com o ex-treinador do Barcelona.

- Quando ainda estava jogando, era exatamente a mesma comparação. As pessoas esperam sempre que eu seja o próximo Pep Guardiola, mas ainda estou muito longe disso - concluiu.