Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi explica recusa ao Barcelona e promete volta ao Camp Nou no futuro

Treinador espanhol acredita ser muito cedo ainda para deixar o comando do Al-Sadd e explica a decisão de não ter aceitado o convite para ocupar a vaga de Ernesto Valverde<br>

Xavi recusou o convite para assumir o comando do Barcelona (Karim Jaafar / AFP)
Escrito por

Xavi Hernandez comentou pela primeira vez sobre as negociações com o Barcelona. Na véspera da decisão da Copa do Qatar, o treinador do Al-Sadd confirmou a proposta do seu antigo clube e explicou os motivos de não querer voltar ao Camp Nou neste momento. Ele, no entanto, prometeu um retorno ao clube culé no futuro.

- Sim, eu recebi uma oferta do Barça na presença de Abidal e Òscar Grau, mas eu não aceitei porque acho que é muito cedo para treinar o Barcelona, mas o meu sonho para o futuro é ser treinador do clube.

Xavi começou sua trajetória como treinador no clube árabe após pendurar as chuteiras e está no cargo há pouco mais de seis meses. O espanhol explicou que se reuniu com os dirigentes do Barcelona em três ocasiões (sexta-feira, sábado e domingo), em Doha, antes de recusar a oferta. Ele tem contrato com a equipe atual até junho de 2020.

- Primeiro falei com a minha família e depois com os jogadores do Al-Sadd. Durante três dias não estive nos meus melhores momentos, mas agora estou totalmente focado no clube.

Um dos maiores ídolos do Barcelona, Xavi não poupou elogios e desejou sorte ao novo treinador: Quique Setién.

- Me encanta o novo técnico do Barcelona, me encanta sua forma de trabalhar e espero que tenha sucesso com a equipe.

Xavi irá disputar a final da Copa do Qatar nesta sexta-feira, às 11h30 (horário de Brasília), contra o Al-Duhail, time que lidera o campeonato nacional e é treinado por Rui Faria, ex-assistente de José Mourinho. O treinador está animado após a classificação na semifinal com uma goleada por 4 a 1 contra o Al-Rayyan. A decisão será disputada em jogo único.