Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi defende Neymar contra o Real e diz: ‘O que Cristiano Ronaldo fez?’

Jogador ainda falou que vitória larga dos madrilenhos foi injusta e analisou a partida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Neymar e CR7 foram os grandes personagens observados no jogo (Foto: AFP)
Escrito por

Neymar e Cristiano Ronaldo foram o centro das atenções no duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid no meio da semana, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. E para o ídolo do Barcelona Xavi Hernández é injusto dizer que o português foi melhor do que o brasileiro no confronto.

- Li muitos artigos que diziam que Cristiano esteve melhor do que Neymar. Não, não! É injusto. O que fez Ronaldo no jogo? Um pênalti e um gol de joelho. Mas, e as situações perigosas criadas por Neymar? Os problemas que causou no Real Madrid? E os contra-ataques que armou? E o medo que causou ao Madrid? - disse o jogador.

Os dois destaques tiveram atuações abaixo do esperado no duelo. No entanto, CR7 foi decisivo e marcou dois dos três gols do Real no jogo, um em cobrança de pênalti após falta sofrida por Kroos e outro em uma joelhada na frente do gol. O camisa 10, por outro lado, recebeu um cartão amarelo ainda no início da primeira etapa e ficou mais tímido a partir disso.

Sobre um panorama geral do jogo, Xavi acredita que o PSG foi melhor, mas o embate foi equilibrado. Com a vitória por 3 a 1, o Real vai para o jogo de volta em Paris, no dia 6 de março, com ótima vantagem.

- Você quase acha que é uma injustiça que o PSG perdeu por uma grande margem porque era um jogo que deveria ter terminado 1 a 1, 2 a 2 ou 2 a 1 para o PSG. Nesta partida, houve várias fases, muito diferentes umas das outras, e houve um momento em que o PSG dominou claramente. Durante esses minutos de pressão na área de Madrid, foi nesse momento preciso que o PSG deveria ter marcado o segundo - falou.

- O Madrid tem algo. Por um momento o time de Paris fletou com o 1 a 2. O Real estava a ponto de perder, e logo voltou. Contra eles, você nunca pode peder uma oportunidade, do contrário vão te castigar - completou.