Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi confirma aposentadoria no fim do ano e projeta virar treinador

Meia do Al Sadd, em entrevista ao programa "Mundo Leo"afirma que não teve queda brusca de rendimento, embora sinta o cansaço físico com mais facilidade

Foto: Reprodução ESPN
Escrito por

Logo após Pirlo anunciar a aposentadoria, agora é a vez de Xavi. O meia, que atualmente defende o Al Sadd afirmou em entrevista ao programa "Mundo Leo", da emissora argentina "DeporTV" que sente o desgaste físico com mais frequência e que planeja se tornar treinador.

- Já vejo que também me canso mais, que me custa recuperar. Seguramente será meu último ano como futebolista. Tenho a ideia de me aposentar no ano que vem e ser treinador.

A chance de Xavi se tornar treinador já era especulada mesmo antes de o Maestro fazer a declaração. 

- nós vamos ver. Eu preciso de experiência, de uma comissão técnica, preciso de tudo, mas ao menos eu conheço os jogadores do Catar e o clima daqui - disse o meia para a agência AFP, antes de demonstrar preferência em começar a treinar as seleções sub-19 ou sub-23 da Espanha.

Aos 37 anos, Xavi acredita que seu final de carreira é melhor do que o de alguns companheiros, já que não vem sofrendo com lesões ou problemas físicos.

- Tive a sorte de não ter lesões e creio que minha carreira foi progressivamente abaixo, sem uma queda brusca. O Catar me permitiu isso - finalizou.

Xavi foi peça fundamental no Barcelona da "era Guardiola", onde conquistou o Campeonato Espanhol oito vezes, além de quatro Liga dos Campeões. No Al Sadd desde 2015, o meia soma três títulos: Copa, a Supercopa e a Copa do Príncipe, que são disputadas pelos quatro melhores da Liga Nacional.