Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi alfineta estilo de jogo do Atlético de Madrid: ‘Não curto quem se fecha’

Agora jogador do Al Sadd, meia ex-Barcelona criticou estratégia adotada por Simeone

Xavi jogou diversas vezes contra o Atlético de Madrid de Simeone (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Um dos maiores ídolos da história recente do Barcelona, o meia Xavi declarou publicamente que não aprova o estilo de jogo do algoz dos catalães nesta Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid.

Em entrevista à BeIN Sports, o jogador espanhol, que atualmente defende o Al Sadd (QAT), afirmou que em "uma equipe grande como Barcelona ou Real Madrid deveria ser inegociável este estilo (dos Colchoneros) de jogo".

- O grande mérito de Simeone (técnico do Atlético) é neutralizar com perfeição as principais características dos adversários. Eu não curto vendo clube que se fecha. Conquistamos o Mundial (da África do Sul) ganhando jogos por 1 a 0, mas jogando um bom futebol. Em uma equipe grande como Barcelona ou Real Madrid deveria ser inegociável este estilo de jogo, ou seja, não se pode jogar como o Atlético de Madrid. É minha opinião - disse Xavi. 

O camisa 6 aproveitou o microfone para elogiar o técnico Pep Guardiola, que comandará o Bayern de Munique na próxima terça pelas semifinais da Liga dos Campeões justamente contra o Atlético de Diego Simeone. 

- Guardiola foi um master para mim. Cruyff implantou uma filosofia no Barcelona, é o pai de tudo, o patriarca desta filosofia, o DNA do Barcelona - finalizou.