Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi afirma que PSG é ‘favorito’ nas quartas da Champions League

Técnico do Barça concedeu entrevista coletiva antes da partida contra o Atlético de Madrid

(Foto: PATRICK T. FALLON / AFP)
Escrito por

O treinador do Barcelona, Xavi, concedeu entrevista coletiva neste sábado (16) antes da partida contra o Atlético de Madrid pela 29° rodado do Campeonato Espanhol. O ex-jogador e lenda do Barça disse que o Paris Saint-Germain era o favorito na próxima partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os catalães, cinco vezes vencedores da competição, enfrentarão o PSG comandado por Luis Enrique. Mesmo que os franceses ainda busquem conquistar o troféu pela primeira vez, Xavi acredita que são a equipe mais forte.

- Eu daria a eles (PSG) o rótulo de favoritos. Ganhamos mais Ligas dos Campeões, mas a situação econômica em que se encontram, contratando jogadores (em comparação com) o que podemos gastar, não é a mesma situação - disse Xavi em entrevista.

- Eles não vão nos vencer na esperança, no desejo e no sonho, assistimos ao sorteio juntos e os jogadores estão positivos e ansiosos para competir. Temos que mostrar isso em campo, é fácil falar e depois não fazer nada, devemos falar em campo e mostrar nosso talento e valor lá. - completou.

Questionado sobre o confronto contra o Atlético de Madrid, deste domingo na La Liga, Xavi classificou-o como 'vital'.

➡️ Atlético de Madrid x Barcelona: estatísticas e informações para apostar no jogo da La Liga

- O jogo de amanhã, como todos os que restam, é vital pelas circunstâncias de LaLiga. São muito fortes e ainda mais em casa com a ajuda do seu povo. Nós dois chegamos bem e tenho certeza que será um grande jogo. Eles não perderam lá no campeonato desde que fomos na temporada passada, isso mostra o quão difícil é conseguir os três pontos ali - afirmou o treinador.