Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, interessa a gigante inglês para a próxima temporada

Com os Leões, Alonso faz grande trabalho e está nas semifinais da Europa League

Xabi no comando do Leverkusen (Foto: ROBERTO PFEIL / AFP)
Escrito por

O ex-jogador e agora treinador espanhol Xabi Alonso está em evidência na atual temporada. No comando do Bayer Leverkusen, Alonso tirou o time da parte de baixo da tabela e está brigando pelas vagas europeias, além de figurar nas semifinais da Europa League. O jornal holandês "De Telegraaf" afirmou que este bom desempenho à frente dos Leões fez surgir um interesse do Tottenham nos serviços do treinador.

O Tottenham vive maus momentos no tocante à área técnica. Em crise com o elenco e a diretoria, Antonio Conte foi demitido no fim de março. Em seu lugar, assumiu o interino Cristian Stellini, que foi mandado embora após ser goleado por 6 a 1 pelo Newcastle. Agora, com o novo  interino e ex-jogador Ryan Mason no comando, foram dois clássicos: um empate em 2 a 2 com o Manchester United e uma derrota dolorida por 4 a 3 para o Liverpool, com gol de Diogo Jota já nos acréscimos.

Mason não deve se fixar no comando da equipe para a próxima temporada e a tendência é que a diretoria busque novas opções. ​A princípio, Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, seria o escolhido, mas as negociações não avançaram. Arne Slot, do Feyenoord, é um dos candidatos ao cargo, mas foi informado pelo Leverkusen de que o plano A dos Spurs é Alonso. 

O ex-meia espanhol, campeão do mundo em 2010 com a Fúria, tem contrato até 2024 com os alemães e quer cumprir o contrato até o final, mas pode ser convencido de mudar de país caso a oferta seja boa. O Bayern de Munique e o Real Madrid, dois clubes que Alonso defendeu durante sua carreira como jogador, também observam a situação pois não se sabe o destino de Thomas Tuchel e Carlo Ancelotti, respectivos treinadores, ao fim de 2022-23.

Com os Leões, Xabi vai em busca do título da Europa League e tem pela frente a Roma de José Mourinho, seu ex-comandante no Real, nas semifinais. A ida, no dia 11 de maio, será disputada na Itália; uma semana depois, a BayArena receberá o duelo que vale vaga na final, contra Juventus ou Sevilla.