Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ed Woodward, CEO e vice-presidente do Manchester United, renuncia após protestos contra a Superliga

Dirigente executivo da equipe dos Red Devills sofreu pressão dos torcedores e entrou em conflito com jogadores por conta da Superliga

Ed Woodward renunciou nesta terça-feira (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Escrito por

Após uma série de protestos por parte de torcedores e jogadores contra a Superliga Europeia, os times ingleses recuaram, e começaram a deixar a competição. A questão do Manchester United foi até o CEO e vice-presidente executivo, Ed Woodward, que renunciou ao cargo após pressão.

Veja a tabela do Inglês

Ed Woodward, segundo veículos de imprensa da Inglaterra como o The Athletic e o TalkSPORT, renunciou ao cargo de presidente do Manchester United após sofrer pressão de diversos lados por conta da participação da equipe na Superliga Europeia.

A imprensa inglesa noticia que, além dos protestos dos torcedores dos Red Devills, jogadores como o capitão Harry Maguire e o lateral-esquerdo Luke Shaw confrontaram o presidente do Manchester United, o que pode ter ocasionado a renúncia.

Entende-se que Ed Woodward, que chegou ao Manchester United em 2013, deixará o clube inglês no final de 2021. A decisão foi feita menos de 48 horas após o anúncio da criação da Superliga Europeia, que já não contará com grande parte dos times iniciais.