Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Wolverhampton
escudo default
1
2
escudo default
Liverpool

Firmino salva o Liverpool no fim e clube chega ao 40º jogo sem perder

Brasileiro, notabilizado por fazer gols importantes, marcou aos 39 do segundo tempo e deu vitória aos Reds. Wolves até lutaram, mas não conseguiram parar o melhor time do mundo

Firmino comemora com os companheiros: foi o décimo gol do atacante na temporada (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Quando parecia que finalmente o Liverpool tropeçaria no Campeonato Inglês, o brasileiro Roberto Firmino apareceu para salvar os Reds mais uma vez. Assim como foi no Mundial de Clubes e contra o Tottenham, o camisa 9 marcou, dessa vez nos minutos finais, e deu a vitória ao time de Jürgen Klopp por 2 a 1. Henderson fez o primeiro e Raúl Jiménez marcou para o time da casa.

VEJA A TABELA DA PREMIER LEAGUE

INÍCIO FORTE
Como de costume, o Liverpool tentou resolver o jogo logo no início e impôs um ritmo forte. Logo aos sete minutos de jogo, Henderson abriu o placar de cabeça. Após cobrança de escanteio, o volante dos Reds apareceu sozinho para abrir o marcador.

SUSTO NO SEGUNDO TEMPO
O time da casa voltou para a etapa final meio desligado e viu o Liverpool quase ampliar o placar. Mas pouco tempo depois, o time de Nuno Espírito Santo conseguiu colocar a bola no chão e deu trabalho. Aos seis minutos, Raúl Jiménez fez bela jogada, tocou para Traoré e apareceu na área para empatar após cruzamento do espanhol. Após o gol, o time da casa seguiu em cima teve algumas chances de virar o jogo, mas não aproveitou as chances.

ESTÁ DIFÍCIL? CHAMA O FIRMINO
O atacante brasileiro colocou o Liverpool novamente na frente no placar aos 39 minutos do segundo tempo. Após bela jogada de Salah, Henderson tocou para o camisa 9, que limpou a marcação, e bateu forte, de canhota, no ângulo de Rui Patrício.

ALEXANDER ‘GARCOM’ ARNOLD
O lateral-direito foi quem fez o cruzamento perfeito para Henderson abrir o placar. Foi a décima assistência do inglês nesta edição do Campeonato Inglês. Ele só perde para Kevin De Bruyne, do Manchester City, que já deu 15 passes para gol. Na temporada passada, o lateral do Liverpool contribuiu com 12 passes, número que provavelmente será alcançado nesta temporada.

PREOCUPAÇÃO PARA KLOPP
Ainda no primeiro tempo, o atacante Sadio Mané deixou o campo. O jogador sentiu uma lesão e foi substituído pelo japonês Minamino aos 33 minutos de jogo.