Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wolves na elite! Veja a situação de acesso e queda na Championship

Wolverhampton já conseguiu o acesso e está muito perto do título da Segunda Divisão. Tradicional Sunderland é o lanterna e deve sofrer segundo rebaixamento seguido

Léo Bonatini tem 12 gols na Championship (Foto: Divulgação)
Escrito por

No último fim de semana, o Wolverhampton conquistou, de forma antecipada, o acesso à Primeira Divisão na Inglaterra. O time do brasileiro Léo Bonatini lidera a Championship com folga e pode assegurar o título na próxima rodada, quando visita o Bolton fora de casa, no sábado.

A equipe precisa de apenas um empate nos próximos três jogos para sacramentar a conquista. Isso porque o Cardiff, que está em segundo, têm 12 pontos e um jogo a menos a disputar.

Se os Wolves já garantiram um lugar na elite, as outras duas vagas estão em aberto. Se a Championship terminasse hoje, o Cardiff, do País de Gales, seria o outro time a conquistar o acesso direto.

Na Inglaterra, os dois primeiros da Championship se classificam diretamente para a elite. As equipes que estiverem posicionadas de terceiro a sexto na competição farão um playoff. O vencedor, que será definido no estádio de Wembley, estará na Premier League.

Bonatini comemorou o acesso (Foto: Instagram do Wolverhampton)

Atualmente, a classificação é a seguinte: Wolverhampton (95 pontos), Cardiff (83), Fulham (82), Aston Villa (79), Middlesbrough (69) e Milwall (69) fecham o grupo dos seis primeiros.

Outros cinco clubes ainda sonham com os playoffs: Derby (68), Preston (66), Sheffield United (66), Brendtford (65) e Bristol City (65).

WOLVES DE VOLTA

O Wolverhampton está na fora da elite desde a temporada 2011/12, quando caiu como lanterna. No ano seguinte, foi rebaixado à Terceira Divisão, voltando logo em seguida para a Championship. Depois quase chegou aos playoffs em 2014/15 e emendou duas campanhas medianas na sequência.

- Fico muito feliz em fazer parte deste grupo e tudo isso que está acontecendo com o Wolves é fruto de uma união muito bacana entre os atletas e a torcida que nos apoiou em todos os jogos. Faltam apenas três rodadas para terminar a competição e queremos fechar a temporada festejando esse título com a nossa torcida - afirmou o brasileiro Léo Bonatini.

O acesso foi consequência da injeção de dinheiro do grupo chinês Fosun Internacional, que adquiriu o clube em 2016. O principal jogador contratado foi o volante Rúben Neves, uma das promessas do Porto, que custou 18 milhões de euros.

OUTRA PONTA DA TABELA

Três times são rebaixados da Championship para a League One. Atualmente, o lanterna é o tradicional Sunderland, equipe que constantemente figura entre as 20 principais do país.

Na última temporada, o Sunderland estava na Premier League, mas com uma campanha pífia, de apenas seis vitórias em 38 partidas, foi o último colocado, caindo para a Segunda Divisão.

Os últimos seis colocados são: Reading (43 pontos), Bolton (40), Birmingham (40), Barnsley (38), Burton (35) e Sunderland (34).