Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Wolverhampton
escudo default
1
0
escudo default
Tottenham

Wolverhampton segura pressão e vence Tottenham na Premier League

Lobos conquistaram vitória com grande atuação na segunda etapa

Traoré marcou o único gol da partida (DARREN STAPLES / AFP)
Escrito por

O Wolverhampton conquistou a vitória sobre o Tottenham por 1 a 0 pela Premier League. Após o goleiro José Sá se destacar na primeira etapa e os Spurs esbarrarem duas vezes na trave, os Lobos conseguiram se recompor, pressionar os visitantes e abrir o placar com Adama Traoré marcando o gol do triunfo.

> Veja a classificação da Premier League

GOLEIRO PROTAGONISTA
Em uma partida de domínio do Tottenham, José Sá foi o grande protagonista da primeira etapa. No início do jogo, o goleiro do Wolverhampton foi essencial para frear a pressão dos visitantes e parar finalizações de Son e Kulusevski. No fim dos 45 minutos iniciais, Perisic teve uma oportunidade de cabeça ao receber cruzamento em cobrança de falta, mas o arqueiro foi importante novamente. E quando Sá não era capaz de parar o Tottenham, os Lobos contaram com a ajuda da trave em cobrança de falta de Pedro Porro nos acréscimos.


MELHOROU E VENCEU
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Son foi acionado por Kane, limpou a marcação do defensor na área, mas carimbou a trave. Após o susto, o Wolverhampton melhorou na partida em relação à primeira etapa e acumulou chances criadas com Raúl Jiménez e Rúben Neves, que colocaram Forster para trabalhar. Aos 34 minutos, o centroavante mexicano recebeu um passe na entrada da área e soltou uma bomba para defesa do inglês, mas Adama Traoré aproveitou o rebote e balançou as redes para dar a vitórias aos Lobos.

LESÃO PREOCUPANTE
Na primeira etapa, o centroavante Diego Costa caiu no gramado após uma dividida com Skipp e precisou de atendimento por longos minutos até que deixou o campo de maca para a entrada de Raúl Jiménez. O Wolverhampton ainda não se pronunciou sobre a lesão do espanhol, que deixou o jogo com o semblante de lamentação e com o risco de ter tido um problema mais sério no joelho.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Apesar da derrota, o Tottenham segue na 4ª colocação do Campeonato Inglês, com 45 pontos. O Woverhampton chegou aos 27 e respira na luta contra o rebaixamento. No sábado, os Spurs recebem o Nottingham Forest, enquanto os Lobos visitam o Newcastle no domingo.