Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Wolverhampton
escudo Wolverhampton
1
1
escudo default
Manchester City

Com gol de mão e trave salvadora, Wolves empatam com o City

Atuais campeões das duas primeiras divisões fizeram bom jogo na manhã deste sábado

(Foto: Divulgação/Premier League)
Escrito por

Ah, se tivesse o VAR... Na abertura da terceira rodada da Premier League, o Wolverhampton recebeu o Manchester City, no Molineux Stadium, na manhã deste sábado, e fizeram um dos jogos mais legais do campeonato até aqui. Os Lobos conseguiram roubar um ponto dos Citizens com um empate por 1 a 1. Boly, de mão, marcou para os donos da casa e Laporte deixou o seu para o City.

WOLVERHAMPTON MOSTRA FORÇA
Apesar de jogar em seus domínios, os Lobos não se intimidaram em jogar contra o atual campeão da Premier League. Empurrado pelos torcedores presentes no Molineux, os Wolves criaram boas oportunidades e chegaram a balançar as redes. Após boa jogada de Diego Jota, Raul Jimézes chegou a marcar um gol para os donos da casa, mas foi anulado por impedimento.

RESPOSTA EM DOIS MINUTOS
Após o susto de tomar um gol, coisa que não é tão comum assim para os Citizens, a trave foi o principal obstáculo do time de Pep Guardiola. No lance seguinte ao gol anulado do Wolverhampton, Aguero finalizou de fora da área e parou no poste. Um minuto depois, Sterling soltou um petardo de longa distância, Rui Patrício fez uma defesa absurda e a bola resvalou no travessão.

CHAMA O VAR, CITY!
Na volta do intervalo, o Wolverhampton foi pra cima dos Citizens. Após ter grande chance de abrir o placar com Hélder Costa, que parou em grande defesa de Ederson, Boly aproveitou cruzamento perfeito de João Moutinho para abrir o placar. O que o árbitro não viu é que o toque do zagueiro para o gol foi com a mão. O lance poderia ter sido anulado, mas a Premier League vetou o uso do VAR nesta temporada, ao contrário das outras grandes ligas europeias.

NA PRESSÃO, CITIZENS SALVAM UM PONTO
Correndo atrás de diminuir o prejuízo, os comandados de Pep Guardiola buscaram sair com pelo menos um empate da viagem à região central da Inglaterra. Em cobrança de falta lateral de Gundogan, Laporte finalizou para gol com uma cabeçada potente, indefensável para Rui Patrício.

A TRAVE ATRAPALHOU
Na segunda etapa, o poste continuou a parar o Manchester City. No último lance da partida, Aguero teve cobrança de falta para virar o placar à favor dos Citizens. Entretanto, a baliza apareceu de novo para impedir a vitória dos comandados de Guardiola. Um ponto para cada lado.

FICHA TÉCNICA
WOLVERHAMPTON 1x1 MANCHESTER CITY

Local:
Molineux Stadium, Wolverhampton (ING)
Data-hora: 25/08/2018, 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Cartões Amarelos: Coady 41'/1T (WOL) / Kompany 12'/1T; Silva 15'2T (MCI)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Boly 12'/2T (WOL) 1-0 / Laporte 24'/2T (MCI) 1-1 / 
WOLVERHAMPTON: Rui Patrício; Bennett, Coady, Boly; Doherty, João Moutinho, Ruben Neves, Castro (Vinagre); Helder Costa (Adama Traoré), Jota; Raul Jiménez.
Técnico: Nuno Espírito Santo

MANCHESTER CITY: Éderson; Walker, Kompany, Laporte, Mendy; Fernandinho, David Silva, Gundogan (Sané); Bernardo Silva (Gabriel Jesus), Sterling (Mahrez), Aguero
Técnico: Pep Guardiola