Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wolfsburg vence o Gent novamente e se garante nas quartas da Champions

Time alemão bate os belgas pelo placar mínimo, com gol de Schürrle 

(Foto: Odd Andersen/AFP)
Escrito por

O Wolfsburg fez uma partida segura para não passar aperto diante do Gent e chegar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez. Nesta terça-feira, na Volkswagen Arena, os Lobos derrotaram os belgas por 1 a 0, gol do atacante Schürrle, no jogo de volta das oitavas de final. No placar agregado, 4 a 2 para os alemães.

Com a classificação, o Wolfsburg deve ser o grande azarão entre os oito clubes próxima fase. No entanto, vale frisar o aproveitamento de 100% da equipe alemã nos seus domínios nesta Champions League.

Os times esboçaram um jogo aberto e cheio de oportunidades, algo que interessaria ao Gent, sem nada a perder com a desvantagem de 3 a 2 trazida da Bélgica. Só que, com o passar dos minutos, os rivais foram perdendo o interesse pelo ataque, deixando o duelo um pouco mais monótono para os espectadores.

Os Wolves, sempre melhor organizados, administram bem a vantagem. O Gent tentou trabalhar a bola, mas o time mostrou lentidão e teve dificuldade para chegar à frente com mais frequência.

Já na segunda etapa, o Wolfsburg se soltou um pouco mais e foi recompensado por ter deixado sua postura mais conservadora. Schürrle, que já tinha perdido uma boa chance, recebeu de Draxler e abriu o placar para os donos da casa.

O Gent não teve mais força para reagir. Vitória merecida do Wolfsburg e por um placar justo.

FICHA TÉCNICA

WOLFSBURG 1 x 0 GENT

Local: Volkswagen Arena, em Wolfsburg (ALE)
Data e hora: 8 de março de 2015, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Cartão Amarelo: -

WOLFSBURG: Casteels, Trasch, Knoche, Dante e Rodríguez; Guilavogui, Luiz Gustavo e Draxler (Caliguri, 33'/2ºT); Schurrle, Arnold (Vierinha, 37'/2º) e Kruse. Técnico: Dieter Hecking

GENT: Sels, Rafinha (Foket, 28'/2ºT), Nielsen, Gershon e Asare; Neto, Kums, Matton (Saief, 23'/2ºT), Dejaegere e Simon (Coulibaly, 25'/2ºT); Milicevic. Técnico: Hein Vanhaezebrouck