Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian lança curso online para ajudar jovens que sonham com carreira de atleta

'Como se tornar um jogador(a) de sucesso' é o mais novo projeto do meia-atacante do Chelsea. O curso custará R$ 247 e porcentagem será doada a Fundação 'Gol de Letra'

Willian durante o evento no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, em Londres (Foto: Ricardo Nogueira)
Escrito por

Neste domingo, o meia-atacante Willian, do Chelsea, lançou oficialmente o curso online “Como se tornar um jogador(a) de sucesso”, em evento ocorrido no estádio Stamford Bridge, em Londres. O curso, que custará R$247, tendo um percentual do lucro destinado para a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí, que contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis no Brasil, será acessado pelos matriculados por meio da plataforma online Hotmart.

- Estou muito feliz, pois um sonho está se tornando realidade. Agora poderei compartilhar muitos conhecimentos que adquiri durante a minha vida com jovens que sonham com a carreira de atleta. Espero que eu possa ajuda-los e deixar este legado - comemorou Willian, que idealizou o curso junto com sua esposa Vanessa Martins e os empreendedores Hellen Grasso e Rafael Alves.

O desejo de compartilhar aprendizados em prol de ajudar jovens sempre mexeu com o meia-atacante. Nascido em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, Willian teve muitos percalços financeiros e de direcionamento ao longo da infância e juventude, mas conseguiu superá-los para se tornar uma estrela do futebol mundial e disputar duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.

Assim, com o intuito de disseminar e alcançar vários jovens pelo mundo dando suporte, instrução, apoio e direcionamento, surgiu o curso, que contará com versões em português e inglês em 11 módulos. Os temas previstos serão expostos pelos seguintes profissionais: Allan Joseph (fisioterapeuta), André Franco (comportamento), Eduardo Rauen (nutrólogo), Milene Domingues (ex-jogadora) e Falcão (futsal). O curso conta ainda com a participação especial do youtuber Fred (do canal Desimpedidos) e de Severino Silva (pai do Willian).

- Foi um evento sensacional, um dia inesquecível para mim. Agradeço muito pela presença de todos e principalmente pelo apoio a um projeto tão importante - frisou Willian, que contou com a presença de diversas personalidades do esporte, da música e da mídia, como seus companheiros Jorginho, Emerson Palmieri, Kanté e Rüdiger, e Frank Lampard, técnico do Chelsea. Também estiveram presentes o goleiro Gomes, Edu Gaspar, Rodrigo Faro, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, a cantora Simone (da dupla Simone e Simaria) e o cantor norte-americano Ne-Yo.

Atualmente, Willian é um dos brasileiros com maior sucesso no futebol mundial. E essa afirmação é embasada por seus números, sua longevidade na Europa, seus títulos e também sua assiduidade. Depois de estourar muito novo no Brasil, quando jogou uma temporada pelo Corinthians, Willian foi vendido para o Shakhtar Donetsk, em 2007, ainda antes de completar 20 anos. Superando as barreiras do frio, do idioma e da cultura, o brasileiro, se firmou com persistência e se tornou ídolo do clube, conquistando 13 títulos em cinco temporadas e meia.

Apesar da passagem rápida pelo Anzhi, da Rússia, que durou meio ano, Willian chamou a atenção de um gigante do futebol europeu: o Chelsea. E nos Blues o brasileiro vai colecionando títulos e bons números. No total, Willian já joga na Europa há 12 anos. Com cinco títulos em seis anos, sendo bicampeão da Premier League, o campeonato mais disputado do mundo, Willian já disputou 296 partidas – é o brasileiro com mais atuações na história do Chelsea –, marcou 52 gols e deu 47 assistências.

Além disso, a assiduidade chama a atenção. Desde sua chegada ao Chelsea, o clube disputou 335 partidas e ele atuou em 296 (88% das vezes). Incrivelmente, dos 39 jogos em que não atuou, apenas oito foram por lesões, algo que representa apenas 3%. Na Seleção Brasileira, a carreira dele também é crescente. Depois de frequentar as seleções de base do Brasil, ele jogou as duas últimas Copas do Mundo (2014 e 2018) e venceu a última Copa América (2019) – já disputou 69 partidas pelo Brasil, marcou nove gols e deu 15 assistências.