Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian José faz quatro gols e comanda massacre da Real Sociedad

Brasileiro foi o grande nome da goleada por 5 a 0 sobre o Vardar, pela Liga Europa

Willian José fez barba, cabelo e bigode na Macedônia (Foto: Robert Atanasovski / AFP)
Escrito por

O brasileiro Willian José voltou a se destacar com a camisa da Real Sociedad. Na Macedônia, a equipe basca meteu 6 a 0 no Vardar, com quatro gols do brasileiro. Oyarzábal e De La Bella completaram o marcador. No outro jogo do Grupo L, o Zenit fez 3 a 1 no Rosenborg, com três de Rigoni.

O Zenit lidera a chave, com nove pontos. A Real Sociedad tem seis, enquanto o Rosenborg soma três. O Vardar ainda não pontuou e se encontra em uma posição para lá de delicada em busca de uma vaga na próxima fase.

A Real Sociedad matou a partida no primeiro tempo. Aos 12, Oyarzábal aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar. Depois, veio o show de Willian José. O brasileiro fez o segundo após passe de Canales. No terceiro, recebeu na entrada da área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Gacevski.

Apesar da grande vantagem na partida, Willian José queria jogo. E continuou o seu show particular no segundo tempo. Logo aos dez, Espinosa cruzou da direita e o brasileiro testou para o chão. Logo em seguida, a Real Sociedad imprimir mais pressão e vazou pela quinta vez o Vardar, novamente com o camisa 12, aproveitando corte errado da defesa. No fim, De La Bella fechou a conta para os espanhóis.

No outro jogo da chave, o Zenit fez 3 a 1 no Rosenborg, atuando em São Petersburgo. Os três gols foram marcados por Rigoni. Helland, no fim, descontou para os noruegueses.

HERTHA E BILBAO EM SITUAÇÃO RUIM

Cotados como favoritos no Grupo J da Liga Europa, Hertha Berlin e Athletic Bilbao estão em situação complicada na competição. Nesta quinta-feira, a equipe alemã vistou o Zorya e perdeu por 2 a 1. Já os bascos ficaram no 2 a 2 com o Ostersunds, fora de casa.

O Grupo J tem como líder o Ostersunds, com sete pontos, seguido pelo Zorya. O Athletic soma apenas dois, enquanto o Hertha tem um. 

Na Ucrânia, o Zorya abriu o placar com o brasileiro Silas. Na etapa final, Selke empatou para o Hertha. Mas Svatok marcou aos 34 do segundo tempo e deu a vitória aos anfitriões. 

Iury foi titular do Zorya (Foto: Divulgação / Zorya)

Titular do Zorya, o atacante Iury comemorou o resultado em casa.

- Fizemos uma grande partida, diante de um adversário que é um dos favoritos do grupo. Essa vitória foi muito importante para nossa equipe. Agora vamos ter mais três confrontos para decidirmos nossa vida. Queremos muito essa classificação para a próxima fase da competição. Estamos trabalhando para isso.

No outro jogo, o Athletic Bilbao só não perdeu por conta do gol de Williams, no fim da partida. Antes, Aduriz havia aberto o placar para os bascos. Mas os suecos viraram com Gero e Edwards.

SALZBURG E OLYMPIQUE VENCEM

Pelo Grupo I, o Red Bull Salzburg bateu o Konyaspor, fora de casa, por 2 a 0. Já o Olympique de Marselha superou o Vitória de Guimarães por 2 a 1.

A equipe austríaca lidera com sete pontos, seguida pelo Olympique, com seis. O Konyaspor tem três. O Vitória de Guimarães amarga a lanterna, com apenas um.

Na Turquia, o Red Bull Salzburg venceu com gols de Gulbrandsen e Dabbur. Na outra partida, o Vitória de Guimarães abriu o placar com o brasileiro Rafael Martins. Com um golaço, Ocampos empatou. Maxime Lopez garantiu a vitória dos franceses no segundo tempo.