Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Lille
escudo default
1
2
escudo default
Chelsea

Willian faz golaço, Chelsea bate Lille e vence a primeira na Champions

Brasileiro marcou um gol de vídeo-game para dar a vitória para os Blues na França

Willian marcou um belo gol para dar a vitória aos Blues (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Chelsea finalmente conseguiu sua primeira vitória na Liga dos Campeões. Após a derrota em casa frente ao Valencia, os Blues venceram o Lille, na França, por 2 a 1, com um golaço do brasileiro Willian. Abraham também marcou para o time londrino, e Osimhen descontou.

BLUES NA FRENTE
Após um início de jogo muito equilibrado, o Chelsea saiu em vantagem no placar na marca de 22 minutos de jogo. Em jogada iniciada pela esquerda, Tomori cruzou na medida para Abraham. O jovem atacante inglês dominou, e frente a frente com o goleiro só teve o trabalho de tocar no canto e abrir o placar.

FRANCESES EMPATAM
Mas quando tudo parecia indicar que o Chelsea teria uma continuidade de jogo mais tranquila, o Lille acordou e foi buscar o empate pouco tempo depois de sofrer o gol. Em cobrança de escanteio de Bamba, Osimhen subiu mais alto que todo mundo para testar firme, sem chances para Kepa, e empatar o duelo.

QUASE!
No final do primeiro tempo, o Chelsea esteve perto de fazer o segundo, quando Jorginho acertou belo chute na trave do Lille. Já na etapa final, o jogo permaneceu equilibrado, e com poucas chances de gols. A melhor chance ficou com o Chelsea, quando Mount saiu frente a frente com o goleiro e finalizou cruzado, mas parou na ponta dos dedos do goleiro Maignan.

GOLAÇO!
Pouco tempo depois de Mount desperdiçar boa chance, o Chelsea conseguiu abrir vantagem novamente no marcador, e com um toque de classe brasileiro. Em cruzamento de Hudson-Odoi, Willian acertou bela finalização de primeira, chicoteando a bola no gramado e a fazendo encobrir o goleiro para marcar o segundo dos Blues, e decretar a primeira vitória do time londrino nesta Liga dos Campeões.