Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
West Ham
escudo default
2
1
escudo default
Everton

West Ham vence o Everton e sonha com vaga na Champions League

Com golaço de falta, West Ham conquistou três pontos e ocupa a 5ª colocação da Premier League

West Ham segue na briga por vaga de Champions League na Premier League (BEN STANSALL / AFP)
Escrito por

Em jogo equilibrado, o West Ham conquistou grande vitória sobre o Everton por 2 a 1 pela Premier League. Cresswell abriu o placar para os Hammers em linda cobrança de falta, Holgate empatou para os Toffees e Bowen garantiu a vitória da equipe mandante, que segue brigando por vaga na Champions League.

GOLAÇO DE FALTA
O West Ham fez valer a superioridade técnica e buscou o gol desde o início do jogo. Aos 10 minutos, Bowen recebeu passe de fora da área e arriscou o chute, mas Pickford fez uma defesa segura. Aos 31, os Hammers tinham uma grande chance em cobrança de falta e Cresswell bateu com perfeição e anotou um golaço.

> Veja a tabela da Premier League

FINAL EQUILIBRADO
Após sofrer o gol, o Everton quase empatou a partida aos 39 minutos com Pickford lançando Richarlison pelo lado esquerdo do campo, mas o brasileiro infiltrou na área e bateu com muito perigo pela linha de fundo. Aos 42, o West Ham respondeu com Antonio sendo enfiado na área, driblando o goleiro adversário, mas finalizando sem ângulo pelo lado de fora da rede.

RESPOSTA IMEDIATA
Na segunda etapa, o Everton voltou com mais ímpeto ofensivo. No primeiro ataque, Calvert-Lewin recebeu passe na área e carimbou o travessão. Aos sete minutos, Holgate recebeu passe de Richarlison na entrada da área e bateu com desvio na zaga para empatar a partida. O West Ham respondeu com Antonio sendo lançado em profundidade e entrando na área livre de marcação, mas batendo para defesa de Pickford. No rebote, Bowen marcou para os Hammers.