Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

West Ham elimina o Liverpool com gol nos acréscimos da prorrogação

Hammers estão nas oitavas de final da FA Cup e pegam o Blackburn Rovers

Antonio abriu o placar para o West Ham (Foto: Divulgação / West Ham)
Escrito por

Fazer mais um jogo para definir quem iria se classificar para as oitavas de final da Copa da Inglaterra não foi o suficiente. Depois do empate no jogo de ida em Anfield Road, com empate sem gols, West Ham e Liverpool se enfrentaram nesta terça-feira no replay, e a partida acabou indo para a prorrogação, e já nos acréscimos dos 30 minutos finais, Ogbonna foi o herói do time londrino, que eliminou os Reds por 2 a 1. O rival da próxima fase será o Blackburn Rovers.


O técnico Jürgen Klopp resolveu poupar alguns jogadores importantes, mas teve em campo o retorno de Philippe Coutinho, que estava lesionado. O West Ham mostrou mais vontade desde o início e era bem mais perigoso. Os Reds só apareciam quando o brasileiro, ainda fora de ritmo, criava alguma jogada, ou o português João Carlos Teixeira.

Porém, os Hammers tinham muito mais poder de foto. Chegaram a colocar a bola na trave duas vezes ainda no primeiro tempo. Acabou que conseguiu o gol perto do intervalo. Boa jogada envolvendo diversos jogadores de ataque, Enner Valencia cruzou bonito para Antonio, que finalizou com estilo.

Na volta do intervalo, o Liverpool veio buscando logo o gol. Em falta discutível da entrada da área, Philippe Coutinho arriscou a cobrança no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho: por baixo da barreira. O goleiro Randolph não se ligou e levou o gol.

Pouco depois, Klopp resolveu fazer mudanças significativas no time. Tirou Coutinho e Teixeira ao mesmo tempo, dois meias criativos, para colocar Sturridge e Origi, que ficaram ao lado de Benteke no ataque.

Acabou que ninguém marcou e o jogo foi para a prorrogação. E continuou equilibrado. Benteke chegou a perder uma chance incrível. No segundo tempo, Sturridge arriscou chute forte de fora, mas foi por cima. Apesar da insistência do Liverpool, quem saiu vitorioso foi o West Ham.

Após falta infantil de Lucas Leiva, veio o cruzamento pelo lado direito do ataque, Ogbonna subiu mais alto que a marcação, cabeceou cruzado e marcou, para uma linda festa da torcida dos Hammers.

A outra vaga será definida nesta quarta-feira no replay entre West Bromwich e Peterborough. Os jogos das oitavas de final já definidos são: Arsenal x Hull; Reading x WBA ou Peterborough; Watford x Leeds; Bournemouth x Everton; Tottenham x Crystal Palace; Chelsea x Manchester City e Shrewsbury x Manchester United.