Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

West Ham consegue virada heroica e tira Tottenham da Copa da Liga

Spurs abriram 2 a 0, mas sofreram apagão e perderam por 3 a 2, em Wembley

Ayew fez dois gols e comandou a virada do West Ham (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

O West Ham conseguiu uma virada incrível e venceu o Tottenham, no Wembley, por 3 a 2. Os Spurs abriram dois gols de diferença na primeira etapa, mas tiveram um apagão e viram o triunfo dos Hammers, que estão classificados para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

A vitória deu um ânimo ao técnico Slaven Bilic, que corria o risco de ser demitido do cargo de técnico do West Ham. A equipe não faz boa temporada e está na modesta 16ª colocação do Campeonato Inglês, com apenas oito pontos.

O técnico Mauricio Pochettino deu descanso ao artilheiro Harry Kane, que nem no banco ficou. O comandante também não relacionou o zagueiro Verthongen e o goleiro Lloris. Já Sánchez e Eriksen ficaram como opção.

Com o apoio da torcida, o Tottenham não sentiu falta de Kane no primeiro tempo. Em contra-ataques, deixava a defesa do West Ham atordoada. Em velocidade, abriu o placar aos seis minutos. A defesa saiu jogando rápido e a bola parou com Song na esquerda. Na corrida, o sul-coreano achou Sissoko, que recebeu e bateu na saída do goleiro.

Dele Alli comemora o seu gol com Son (Foto: Ian Kington / AFP)

Ainda na etapa inicial, o Tottenham fez o segundo. Son recebeu na entrada da área e deixou com Dele Alli. O meia inglês ajeitou e mandou no canto de Adrian.

O West Ham voltou com mais vontade no segundo tempo e foi para o ataque, tentando diminuir a todo custo. A tática surtiu efeito logo aos dez minutos, quando Ayew aproveitou rebote do goleiro Vorm após chute da entrada da área.

Ogbonna comemora o gol da virada (Foto: Ian Kington / AFP)

Era o início do apagão que assolou o Tottenham. Novamente com Ayew, o West Ham empatou. Após bate-rebate, a bola sobrou para Lanzini dentro da área. O argentino cruzou para o ganês deixar tudo igual. Mas o que estava ruim para os Spurs, ficaria pior logo em seguida.

Aos 25 do segundo tempo, Lanzini cobrou escanteio e o zagueiro Ogbonna cabeceou firme, sem chances para Vorm. O técnico Mauricio Pochettino, então, mandou o time à frente e colocou Eriksen, N'Koudou e Dembélé. Mas o trio não foi suficiente para furar a agora organizada defesa do West Ham, que garantiu a classificação de forma heroica.