Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Fernandinho, City vence e mantém vantagem no topo; Liverpool e Arsenal também triunfam

Quem para o Manchester City no Inglês? Equipe de Pep Guardiola fez mais uma vítima, neste sábado: o West Bromwich, fora de casa, por 3 a 2

Invicto, City venceu mais uma vez pelo Campeonato Inglês (Foto: AFP/LINDSEY PARNABY)
Escrito por

Com futebol vistoso, o Manchester City segue a passos largos na liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, em visita ao West Bromwich, o time de Pep Guardiola venceu a equipe local por 3 a 2, com gols de Sané, Fernandinho e Sterling. Jay Rodriguez e Phillips descontaram para os donos da casa.

Mesmo com Gabriel Jesus apagado na frente, os Citizens não ficaram atrás do triunfo do Manchester United, mais cedo, e mantiveram a distância de cinco pontos à frente no topo da tabela (28 a 23 pontos, respectivamente). O West Bromwich, por sua vez, permanece com os mesmos dez pontos do início da rodada, caindo para a 15ª posição. 

O JOGO

O confronto no The Hawthorns trouxe uma curiosidade: duas propostas dissemelhantes de jogo. O Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola e embalado na temporada, pôs a bola em seu ninho e pouco e deixou os mandantes tocarem nela. Aos nove minutos, Sané recebeu de Fernandinho, finalizou com força, cruzado e ratificou a superioridade de sua equipe. 

No entanto, o que parecia distante ocorreu. West Brom chegou ao empate, graças ao oportunismo de Jay Rodriguez, que tocou com classe, por cima de Ederson e após lindo passe em profundidade de Barry. O time de Guardiola quis provar que tudo não passava de um contratempo. 

Também em seguida, aos 15, Sané retribuiu a assistência para o primeiro gol, rolou para Fernandinho, que arriscou e viu a bola desviar antes de bater na trave e balançar a rede. O gol do brasileiro deu segurança aos Citizens, que, contudo, contaram com a sorte em incrível chance desperdiçada por Rondón.

Na segunda etapa, o City pouco sofreu com o ataque adversário. Além disso, ao seu estilo, ampliou a margem no placar, após troca de passes envolventes, da esquerda para a direita, e com a bola encontrando Sterling. O atacante inglês marcou o seu sétimo gol na Premier League, se tornando, ao lado de Agüero, que ficou no banco, o artilheiro do time na competição. 

Já nos acréscimos, Phillips, que começou no banco de reservas, aproveitou recuou equivocado de Otamendi e diminuiu o prejuízo, mas já sem tempo para reação. O apito final trouxe uma invencibilidade de 15 jogos na temporada. 

LIVERPOOL GOLEIA SEM COUTINHO

Sem Philippe Coutinho, com desconforto muscular, o Liverpool vinha penando para bater o Huddersfield, mas chegou ao objetivo com gols no segundo tempo. O time de Jürgen Klopp goleou por 3 a 0, com marcas de Sturridge, Roberto Firmino e Wijnaldum. Salah, cabe destacar, perdeu um pênalti na etapa inicial. 

Os Reds saíram com o triunfo muito por conta do oportunismo de Sturridge e Firmino, que atuou aberto pela esquerda com a ausência de Coutinho e marcou um belo gol de cabeça. Agora, chegam aos 16 pontos e à sexta posição. O Huddersfield segue com 12 e fica no meio da tabela. 

ARSENAL VIRA E CONFIRMA FAVORITISMO 

O Arsenal encontrou dificuldades diante do Swansea, em casa, em duelo que marcou o jogo de número 800 do técnico Arsène Wenger na Premier League. Mas a vitória, um presente para o técnico francês, o mais longevo dentre as principais ligas europeias, veio, por 2 a 1. E de virada.

Clucas, nas costas de Bellerín, recebeu e finalizou cruzado, marcando o primeiro gol do confronto no Emirates Stadium, aos 20 minutos. E a virada, após muita pressão e cobrança das arquibancadas, se deu apenas no segundo tempo, com gols do ala Kolasinac (em uma de suas bombas) e do meia Ramsey, em intervalo de sete minutos logo no início da etapa complementar. 

Assim, os Gunners passam a somar 19 pontos, agora na quarta posição. O clube galês (17º) fica apenas com oito e à beira da zona do rebaixamento. 

OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Manchester United 1 x 0 Tottenham 
Crystal Palace 2 x 2 West Ham
Watford 0 x 1 Stoke City