Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Firmino salva de novo e dá importante vitória ao Liverpool

Duelo entre West Bromwich e Reds foi realizado nesta manhã de domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês

(Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Escrito por

Pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o desafio diante do West Bromwich foi superado com tranquilidade. Neste domingo, o Liverpool bateu os Baggies por 1 a 0, fora de casa, com mais um gol salvador de Roberto Firmino - ele já havia decidido contra o Stoke City, na última semana. 

Restando apenas cinco rodadas para o término da competição, o triunfo foi fundamental para o time de Jürgen Klopp, que estava pressionado após a recente vitória do Manchester City mas conseguiu retomar a terceira posição. Agora, soma 66 pontos, enquanto os Citizens têm 64 na disputa pela vaga direta à próxima Liga dos Campeões. O West Brom, por sua vez, estaciona nos 44 pontos e na oitava colocação.

O JOGO

Klopp foi obrigado a mexer na estrutura de seu time, uma vez que nomes importantes, como Henderson, Lallana e Mané, estão lesionados. Lucas Leiva iniciou como volante, enquanto Firmino atuou aberto pela direita e Philippe Coutinho pela esquerda, abastecendo a referência Origi. 

A primeira etapa foi marcada por muita movimentação de Coutinho, principalmente. As principais jogadas ofensivas passavam pelo camisa 10, que viu sua equipe ir para o intervalo com mais de 70% de posse de bola e vantagem no placar. Perto dos acréscimos, em cobrança de falta lateral, Leiva escorou e Firmino, de cabeça, empurrou para a rede.

As equipes trocaram de lado, porém o panorama se manteve. Empolgado com um gol na bagagem, Firmino se movimentava muito e, no segundo terço do confronto, deixou Milner frente a frente com o goleiro Foster, porém o capitão dos Reds mandou a oportunidade para muito longe. 

Os mandantes esboçaram uma reação, apostando nos contra-ataques, mas nem a entrada do centroavante Rondón surtiu efeito, embora o venezuelano tenha perdido uma grande chance, defendida por Mignolet. Nos minutos derradeiros, o Liverpool soube administrar a vantagem, viu Foster se atirar ao ataque e evitou novo tropeço contra uma equipe de menor expressão.