Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wesley, sobre primeira convocação: ‘Tenho que mostrar trabalho’

Atacante do Aston Villa foi o último jogador a ser chamado por Tite para os amistosos

Wesley durante a coletiva desta terça (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Convocado às pressas por Tite após a lesão de David Neres, o atacante Wesley Moraes, jogador do Aston Villa, foi um dos escolhidos para dar a primeira coletiva de imprensa da Seleção Brasileira, ao lado de Rodrygo, na preparação para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul.

O atacante do Villa, que tem quatro gols em 12 partidas pelo tradicional clube inglês, falou sobre como reagiu quando soube de sua primeira convocação na carreira.

- Quando recebi a notícia da convocação, a primeira pessoa que liguei foi para minha mãe. Depois que meu pai morreu, ela que me levava para jogar futebol, para a quadra, para o campo - disse.

Wesley também brincou com uma pequena curiosidade: o atacante brasileiro tem uma perna maior do que a outra. De acordo com ele, a perna esquerda é três centímetros maior do que a direita.

- Minha perna esquerda é maior que a direita três centímetros. Já tentei botar palmilha, mas meu corpo não se adaptou. Mas creio que isso não muda em nada, se mudasse eu não estava aqui. É como o Garrincha. Garrincha deu certo (risos) - destacou, antes de completar em relação aos seus sonhos com a Seleção Brasileira, e sobre o famoso 'trote'.

- Tenho sonhos, um deles é jogar a Copa do Mundo. Tive a chance de ser convocado, espero mostrar o meu trabalho para poder ter mais oportunidades. Desde criança sonhei em jogar na Seleção. Os jogadores me acolheram muito bem e estou me sentindo muito bem. Ainda não teve trote. Eu vou cantar, mas até agora não pensei nisso não. Acho que vou cantar aquela do Waguinho, "Galhos Secos" - finalizou.