Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wesley marca, Villa bate Everton e vence a primeira na Premier League

The Villans, recém-promovidos a elite inglesa, venceram pela primeira vez neste retorno a Premier League, com direito a gol marcado pelo atacante brasileiro Wesley Moraes

Wesley marcou o gol da vitória (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Em casa, o Aston Villa voltou a vencer um jogo de Premier League. Após três temporadas na segunda divisão, os Villans voltaram e venceram pela primeira vez nesta tarde de sexta-feira, ao bater o Everton por 2 a 0, com um gol do brasileiro Wesley e outro de El Ghaz, em jogo válido pela 3ª rodada do Inglês.

TOQUE BRASILEIRO
​Após um início de jogo muito estudado e com muita velocidade nas linhas ofensivas, o Aston Villa conseguiu sair na frente para delírio dos 41.922 torcedores presentes no Villa Park. Em bola enfiada por Jota, Wesley Moraes saiu frente a frente com Pickford e tocou com categoria para marcar seu primeiro gol na Premier League.

EM CIMA DA LINHA
Atrás no placar, o Everton foi em busca do empate logo após sofrer o gol de Wesley, e ficou a poucos centímetros de deixar tudo igual no placar do Villa Park. Em chegada perigosa, Calvert-Lewin finalizou livre para o gol, mas a zaga tirou em cima da linha e evitou o gol do Everton.

NO POSTE
Na pressão, o Everton ficou novamente a poucos centímetros de marcar o gol de empate. Após bola levantada na área, Keane ajeitou de cabeça para trás e Iwobi finalizou forte, mas a bola explodiu na trave do goleiro Heaton.

MATOU O JOGO
Nos acréscimos, o Villa aproveitou os espaços dados pela defesa do Everton, e em contra-ataque puxado por Wesley, McGinn achou belo passe para El Ghazi invadir a área e tocar na saída de Pickford, para marcar o segundo, matar o jogo e dar a primeira vitória do Villa em seu retorno a Premier League.